A∴R∴L∴S∴ Ivo Cuiabano Scaff nº 94 celebra aniversário de fundação e homenageia mulheres

11/03/2024

A  A∴R∴L∴S∴ Ivo Cuiabano Scaff nº 94, ao Oriente de Peixoto de Azevedo, norte do estado, realizou, no último dia 09/03/2024, uma bela Sessão Comemorativa alusiva ao aniversário de 4 anos de sua fundação. Conduzida com destacado brilhantismo pelo Venerável Mestre, Ir∴ Fabiano Gomes da Silva, a Sessão contou com a participação de 34 Irmãos, sendo 22 Obreiros do quadro e 12 visitantes das três Potências Maçônicas de Mato Grosso, entre os quais o Venerável Mestre da A∴R∴L∴S∴ João Chrysóstomo Maciel nº 78, ao Oriente de Colíder, Ir∴ Valmir Teixeira.

Durante a Sessão, os IIr∴ Paulo Eduardo Gomes, Delegado da 10ª Região Administrativa do GOEMT, e Jadailton Rodrigues, Past Venerável Mestre, fizeram uma bela exposição histórica da Loja, momento em que se reverenciou à memória do saudoso Ir∴ Ivo Cuiabano Scaff, cujo nome denomina aquela Augusta Oficina.

Ainda durante a Ordem do dia da Sessão, foi feita pela Loja uma bela homenagem às Cunhadas e convidadas pela passagem do Dia Internacional da Mulher, incluindo uma Palestra proferida pela cunhada Thais da Silva Ribeiro, que exaltou o papel da mulher no seio da Maçonaria e no mundo profano.

O Grão-Mestrado do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso congratula à Diretoria e Obreiros da A∴R∴L∴S∴ Ivo Cuiabano Scaff nº 94, cujo papel reconhece e reputa de grande importância no contexto da Maçonaria Mato-grossense, e deseja que a Oficina continue crescendo de forma sólida e consistente, sempre na busca perseverante da concretização dos ideais maçônicos.  

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 28/04/2024 19:22