GOEMT realiza, em Sinop, Sessão de Nivelamento do Rito Brasileiro

05/03/2024

O Grande Oriente do Estado de Mato Grosso realizou, na tarde do sábado, dia 02/03, em Sinop, uma Sessão de Nivelamento Ritualístico das Oficinas do Rito Brasileiro da 8ª e da 10ª Regiões Administrativas, A∴R∴L∴S∴ Universitária da Amazônia nº 81, do Or∴ de Sinop, A∴R∴L∴S∴ João Chrysóstomo Maciel nº 78, do Or∴ de Colíder, e A∴R∴L∴S∴  Ir∴ Ivo Cuiabano Scaff nº 94, do Or∴ de Peixoto de Azevedo, representadas por seus Veneráveis Mestres, IIr∴ Franceildo Langner Choa, Valmir Teixeira e Fabiano Gomes da Silva, respectivamente.

As instruções foram ministradas pelo Grande Secretário Adjunto de Liturgia e Ritualística para o Rito Brasileiro, Ir∴ Maurício Romanini, com o apoio do Grande Secretário de Formação e Cultura Maçônica, Ir∴ Luiz Jorge Schommer, e os trabalhos contaram com as presenças do Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, do Grande Secretário Adjunto para o Rito Escocês Antigo e Aceito, Ir∴ Frederico Leôncio Gaiva Neto, dos Delegados da 8ª e da 10ª Regiões Administrativas do GOEMT, IIr∴ Delvisson Geraldo de Araújo Oliveira e Paulo Eduardo Gomes, bem como do ilustre 1º Vigilante da A∴R∴L∴S∴ Luz do Coxipó n. 99, do Or∴ de Cuiabá, Ir∴ Luiz Celso Novaes.

Participaram dos trabalhos de Nivelamento, ainda, os IIr∴ Wilson de Araújo Ribeiro Sobrinho, Venerável Mestre da A∴R∴L∴S∴ Acácia da Amizade nº 63, Otávio Cecílio de Oliveira, Átila Insfran Ocampos e Gustavo Winckler Perdomo, todos Obreiros de Lojas do Rito Brasileiro.

Na sexta-feira, 01/03, acompanhado do Delegado da 6ª Região Administrativa do GOEMT, Ir∴ Sergio Vedoin Fogliato, do Delegado da 10ª Região Administrativa, Ir∴ Paulo Eduardo Gomes, do Grande Secretário de Relações Interiores do GOEMT, Ir∴ Serafim Vicente da Silva, do Grande Secretário Adjunto de Liturgia e Ritualística para o Rito Brasileiro, Ir∴ Maurício Romanini, e do Grande Secretário Adjunto de Liturgia e Ritualística para o Rito Escocês Antigo e Aceito, Ir∴ Frederico Leôncio Gaiva Neto, além do Ir. Luiz Celso Novaes, 1º Vigilante da A∴R∴L∴S∴ Luz do Coxipó n. 99, do Or∴ de Cuiabá, o Grão-Mestre prestigiou, na A∴R∴L∴S∴ João Chrysóstomo Maciel nº 78, do Or∴ de Colíder, a Cerimônia de Exaltação dos IIr∴ Vinício de Figueiredo, André Luiz Sampaio e José Roberto Leite.

Já, na manhã de sábado, 02/03, no Or∴ de Sinop, ao lado do Grande Secretário de Relações Interiores, Ir∴ Serafim Vicente da Silva, do Delegado da 8ª Região Administrativa do GOEMT, Ir∴ Delvisson Geraldo de Araújo Oliveira, bem como do Subdelegado da Região, Ir∴ Marcos Vieira Soares, do Grande Secretário Adjunto de Liturgia e Ritualística para o Rito Escocês Antigo e Aceito, Ir∴ Frederico Leôncio Gaiva Neto, e do Grande Secretário Adjunto de Liturgia e Ritualística para o Rito Brasileiro, Ir∴ Maurício Romanini, além do ilustre Ir. Luiz Celso Novaes, 1º Vigilante da A∴R∴L∴S∴ Luz do Coxipó nº 99, do Or∴ de Cuiabá, o Ir∴ Josué  prestigiou, na A∴R∴L∴S∴ Perfeita Amizade nº 87, uma bela Sessão Econômica do Grau I.

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 28/04/2024 15:10