Com a presença do Soberano Grão-Mestre, PALM-GOEMT abre ano legislativo e empossa Diretoria

26/02/2024

Na última sexta-feira, 23, a Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso deu abertura ao ano Legislativo de 2024 e empossou sua nova Diretoria. A Sessão, que contou com a presença do Soberano Grão-Mestre, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, foi aberta pelo Deputado e ex-Presidente daquele Poder Legislativo Maçônico, Ir∴ Marcos Antônio Fonseca da Silva, último a presidir a instituição.

Ao se manifestar na abertura dos trabalhos, o Soberano Grão-Mestre saudou aos deputados, disse reconhecer a importância do Poder Legislativo Maçônico, e reforçou sua disposição no sentido de estreitar cada vez mais os laços e caminhar ao lado da instituição “na busca da consolidação do GOEMT como Potência Maçônica. O Ir∴ Josué disse acreditar que, assim como em outros tempos, os deputados serão, em sua atuação, movidos sempre pelos melhores ideais da Ordem. “Que hoje, como ontem, os valores maçônicos se façam sempre presentes nesse ambiente”, asseverou o Grão-Mestre, que ainda exaltou a memória do Ir∴ João Antonio Neto, primeiro presidente da PALM-GOEMT, quem, segundo lembrou, escreveu a primeira Constituição do GOEMT. “Um grande Maçom, que honrou sobremaneira essa Casa de Leis”, concluiu.

Após prestar seu juramento e assumir a presidência dos trabalhos, o Presidente, Ir∴ Alessandro Ferreira da Silva, que agradeceu aos IIr∴ Deputados pela confiança, deu posse aos Primeiro e Segundo Grandes Vigilantes, IIr∴ Eder Meciano e José Esteves de Souza Júnior, respectivamente, ao Grande Secretário, Ir∴ José Antônio Ignácio Ribas, assim como aos Grandes Oficiais. O Grande Orador, Ir∴ Darlã Martins Vargas, não tomou posse, por estar em viagem.

Na oportunidade, foram empossados, ainda, os membros das Comissões de “Constituição e Justiça”, de “Educação, Cultura e Assistência Social”, de “Redação” e de “Orçamento e Finanças”, sendo, a seguir, eleitos os membros Titulares e Substitutos do Tribunal de Justiça Maçônico - TJM e do Tribunal Eleitoral Maçônico - TEM, bem como foi homologada a indicação, pelo Grão-Mestrado, do Grande Procurador e do Grande Procurador Adjunto do GOEMT, IIr∴ Milton Alves Damaceno e José Carlos Menegatti, respectivamente.

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 28/04/2024 16:34