Com a presença do Soberano Grão-Mestre B∴A∴R∴C∴L∴S∴ Acácia Cuiabana empossa Oficiais

07/02/2024

Com a expressiva presença de 72 Obreiros, sendo 46 do quadro da Loja e 26 visitantes das três Potências Maçônicas, em Sessão que contou com a participação do Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, do Eminente Grão-Mestre de Honra Ir∴ Ademir Lúcio de Amorim, bem como do Delegado da 1ª Região Administrativa do GOEMT, Ir∴ Hudson Marcelo da Costa, além de Grandes Secretários, Veneráveis Mestres e Deputados da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica do GOEMT, a B∴A∴R∴C∴L∴S∴ Acácia Cuiabana n. 1 promoveu, na última segunda-feira, 5/02, a posse de seus Oficiais.

Ao encerrar a Sessão, o Venerável Mestre, Ir∴ Roberto Pereira Mamede, deu as boas-vindas a todos, agradecendo pela presença, em especial, do Soberano Grão-Mestre e do Eminente Grão-Mestre de Honra, e dirigiu-se aos Oficiais empossados, concitando-os à missão de “conduzirmos juntos esta Oficina durante esse ano”. O Venerável Mestre chamou-os à responsabilidade na execução das tarefas inerentes aos seus cargos, e falou de suas experiências ao longo da caminhada maçônica, naquela centenária Oficina. “Tive a oportunidade de conviver, desde minha Iniciação, muito proximamente com os mestres que estão aqui ao meu lado, hoje. E isso foi de fundamental importância para o meu amadurecimento e para a minha construção interior. Por isso, posso dizer que sou, hoje, um pouco de cada um deles", concluiu, visivelmente emocionado.

O Soberano Grão-Mestre, Ir∴ Josué, como sempre tem feito, justificou a ausência do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Antônio Horácio, de quem portava um tríplice e fraternal abraço, traçou um breve relato sobre a história da Oficina e se disse confiante de que aquela centenária Loja, agora sob a gestão do Ir∴ Roberto de Mamede, continuará “ombreando com as demais Oficinas de nosso estado“ pelo bem da Maçonaria de Mato Grosso, produzindo, cada vez mais, “encantos e encantamentos e formando bons homens maçons”. 

(ASCOM-GOEMT) 

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 28/04/2024 17:52