Sábado marcado por Iniciações em Oficinas de Cuiabá e Várzea Grande

23/10/2023

O último sábado, 21/10, foi marcado por Cerimônias de Iniciação em Oficinas do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso. Em Lojas de Cuiabá e Várzea Grande, 17 profanos foram Iniciados em nossos Augustos Mistérios.

Na B∴A∴R∴L∴S∴ ACÁCIA DE VÁRZEA GRANDE nº 33, em Sessão prestigiada pelo Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, acompanhado do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto e Grão-Mestre eleito, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, e pelo Ilustre Presidente do egrégio Tribunal de Justiça Maçônico, Ir∴ Henrique Alves Ferreira, entre outras autoridades maçônicas, a Luz da Maçonaria foi revelada aos novos Irmãos Cleidson Gonzaga Viana da Silva, Alexander Golveia Ortiz, Hallyson Sobral Nunes, Rodrigo Delfino e Luciano Luiz de Albuquerque. Bem presidida pelo Venerável Mestre, Ir∴ Ricardo João Zanata, a Cerimônia de Iniciação contou com a participação de 47 Irmãos, sendo 35 Obreiros do quadro e 12 visitantes.

No mesmo sábado, em Cerimônia conduzida com maestria pelo Venerável Mestre, Ir∴ Fábio Leite da Silva, e que contou com a presença de 38 Irmãos, entre os quais o Grande Secretário de Economia e Finanças do GOEMT, Ir∴ José Luiz Menna Barreto Neto, e o Grande Secretário de Assistência e Previdência Maçônica, Ir∴ Amauri Moreira de Almeida, a B∴A∴R∴L∴S∴ FILHOS DE NAZARÉ nº 36, ao Oriente de Cuiabá, recepcionou os agora neófitos Maycon Rodrigues, Sebastião Guimarães de Oliveira, Ângelo Henrique Santos Alves e Ludson Mardovan Ferro Aguiar.

Ainda no sábado, 21, pela manhã, em Sessão Magna que foi prestigiada pelo Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, pelo Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto e Grão-Mestre eleito, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, e pelo Ilustre Presidente do Tribunal Eleitoral Maçônico do Grande Oriente do Brasil – Mato Grosso, Ir∴ Ademyr César Franco, a A∴R∴L∴S∴ UNIÃO E SOLIDARIEDADE nº 51, também ao Oriente de Cuiabá, recepcionou em seu quadro de Obreiros 4 (quatro) novos Irmãos, a saber, Alexandro Gutjahr dos Santos, Fábio Bernardo da Silva, Targus Rigon Weska e Tone Cezar da Costa. Um total de 34 (trinta e quatro) Obreiros testemunhou a bela Cerimônia, conduzida com destacado brilhantismo pelo Venerável Mestre, Ir∴ Antonio Raimundo Figueiredo Neto.

Na tarde do mesmo sábado, em Sessão bem conduzida pelo Venerável Mestre, Ir∴ Marcelo de Oliveira Carmona, e que contou com a participação de 14 Obreiros do quadro e 22 visitantes de 10 Lojas das três Potências Maçônicas regulares, a A∴R∴L∴S∴ ESTRELA DE DAVI nº 76, ao Oriente de Cuiabá, Oficina na qual se pratica o Rito Brasileiro, realizou uma belíssima Cerimônia de Iniciação de 2 (dois) novos Irmãos, quais sejam, os neófitos Hilberto França de Paiva e Lauro Victor Marques Gonçalves.

O Grão-Mestrado do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso congratula as diretorias e Obreiros das Oficinas, reconhecendo seu importante papel no processo de desenvolvimento de nossa Potência, e dá as boas-vindas aos novos Aprendizes Maçons, desejando-lhes uma profícua caminhada maçônica, sendo firmes e constantes no desbastar da pedra bruta.

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 28/04/2024 08:07