Em Sessão Magna, A∴R∴L∴S∴ Nova Jerusalém Celestial nº 72 celebra 9 anos de fundação

20/09/2023

Em Sessão Magna Comemorativa que contou com as presenças do Soberano Grão-Mestre e do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, IIr∴ Gelson Menegatti Filho e Josué Paulo Fernandes, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Nova Jerusalém Celestial nº 72, ao Oriente de Cuiabá, celebrou seus nove anos de fundação.

Sob o Malhete do Venerável Mestre, Ir∴ Gonçalo da Silva Moreno, a Sessão contou ainda com as presenças do Egrégio Mestre da Grande Oficina Integrada para os Altos Graus do Rito Brasileiro VII de Setembro, Ir∴ Mateus Fernandes Coelho de Souza, dos Veneráveis Mestres das Augustas Oficinas 20 de Setembro nº 61, Ir∴ Audinei Santana da Costa, Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon nº 68, Ir∴ Diego Colombari, e Cavaleiros do Planalto Ipiranga nº 93, Ir∴ Vilson Vargas, além de representantes de Lojas das três Potências Maçônicas regulares de Mato Grosso.

Durante a Sessão, que contou com a participação de 37 Irmãos, entre Obreiros do Quadro e Visitantes, além de uma interessante Palestra ministrada pelo Ir∴ Douglas Remonatto sobre o tema “Raízes Históricas e Filosóficas de um Mundo sem Perspectivas”, foram homenageados fundadores e Ex-Veneráveis Mestres da Loja, além de Obreiros que, com seu trabalho e dedicação, contribuíram para o engrandecimento da Oficina e do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso.

Receberam o Certificado de Honra ao Mérito como Fundadores os IIr∴ Paulo Cesar Fávero Moi, Rubens Virgílio Marins, Everton Paulo Dal Ponte, Jairo Prioto, Gonçalo da Silva Moreno, Pedro Ovelar, José Carlos Dote, Inaldo Xavier Siqueira Santos Júnior e George Sampaio Freitas.

Já, como Ex-Veneráveis Mestres da Oficina, foram homenageados os IIr∴ Rubens Virgílio Marins, Everton Paulo Dal Ponte, Robinson de Carvalho Araújo, Lincoln de Paula Corrêa Júnior, George Sampaio Freitas, Jairo Prioto e Gonçalo da Silva Moreno, atual Venerável Mestre daquela Augusta Loja.

A Oficina homenageou, ainda, pelo trabalho e dedicação em prol da Loja e da Maçonaria Estadual, os IIr∴ Gelson Menegatti Filho e Josué Paulo Fernandes, Grão-Mestre e Grão-Mestre Adjunto do GOEMT, respectivamente, Douglas Remonatto, Maurício Romanini, representando os demais filiados, e Mateus Fernandes Coelho de Souza. Foi homenageada, ainda, representando a Fraternidade Feminina, a cunhada Alessandra Oliveira Lucas de Miranda.

O Grão-Mestrado do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso congratula à Diretoria e Obreiros da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Nova Jerusalém Celestial nº 72, cujo papel reconhece e reputa de grande importância no contexto da Maçonaria Mato-grossense, e deseja que a Oficina continue crescendo de forma sólida e consistente, sempre na busca da concretização dos ideais maçônicos.  

(ASCOM-GOEMT)   

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 28/04/2024 05:26