A∴R∴L∴S∴ Cavaleiros de São Jerônimo nº 71 celebra seus nove anos de fundação

03/08/2023

Em Sessão Magna que contou com a presença do Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Cavaleiros de São Jerônimo nº 71, ao Oriente de Cuiabá, comemorou seus nove anos de fundação, que se completarão no próximo dia 5/8.

Participaram da Sessão, ainda, o Grande Secretário da Guarda dos Selos do GOEMT, Ir∴ Luiz Carlos Quini, o Grande Secretário de Liturgia e Ritualística, Ir∴ Marcelo Diniz dos Santos, o Grande Secretário de Formação e Cultura Maçônica, Ir∴ Luiz Jorge Schommer, o Grande Secretário Adjunto para Assuntos Nacionais da Grande Secretaria de Relações Exteriores do GOEMT, Ir∴ Oliveira Pereira dos Santos, o Grande Secretário Adjunto de Relações Interiores, Ir∴ Paulo Cesar Borges, e os ilustres Deputados da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica IIr∴ Marcelo Angelo de Macedo, Hélio Passadore, Júlio Augusto Gonçalves e José Antonio de Castro Leite Nogueira, além de Veneráveis Mestres e representantes de Lojas.

Durante a Sessão, abrilhantada pela presença de 65 Irmãos, sendo 24 Obreiros do Quadro e 41 Visitantes de várias Lojas das três Potências Maçônicas reconhecidas, o Soberano Grão-Mestre do GOEMT, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, e o Ir∴ Hélio Passadore, fundador daquela Augusta Oficina, foram agraciados com a “Comenda de São Jerônimo”, sendo os primeiros a receber a honraria, instituída pela Oficina para homenagear pessoas, Maçons ou não, que contribuíram com os seus esforços para o engrandecimento da Maçonaria e para o bem estar da sociedade.

A Oficina homenageou, ainda, o Obreiro Marcelo Díesel, que, sendo médico, tem prestado relevantes serviços aos menos favorecidos pela sorte, além de se tratar, segundo afirmou o Venerável Mestre, de "um Obreiro dedicado e comprometido com os valores e princípios que permeiam nossa Ordem".

Ao final da Sessão, o Venerável Mestre, Ir∴ João Cesar Bonfim, agradeceu a presença de todos, especialmente do Soberano Grão-Mestre, e ressaltou o importante trabalho dos idealizadores e fundadores da Loja. O Ir∴ Bonfim afirmou ainda sentir-se feliz e honrado por ser o primeiro Venerável Mestre nascido naquela Oficina.

Falando ao final dos trabalhos, o Soberano Grão-Mestre do GOEMT, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, um dos fundadores daquela valorosa Oficina, agradeceu à Diretoria e Obreiros pela homenagem recebida, afirmando sentir-se realizado por ver a Oficina, com apenas nove anos, já amadurecida e produzindo frutos para a Maçonaria e para a sociedade.

Após o encerramento da Sessão, foi descerrada uma linda Galeria com todos os ex-Veneráveis Mestres da Oficina, após o que, foi servido um Ágape Fraternal aos Irmãos, familiares e convidados.

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 28/04/2024 12:33