Em Sessão Magna, A∴R∴L∴S∴ Obreiros Vale do Rio Azul recebe quatro novos Irmãos

19/07/2023

Em Sessão Magna que contou com a participação de 45 Irmãos, sendo 23 Obreiros do quadro e 22 visitantes, a ARLS Obreiros Vale do Rio Azul nº 49, ao Oriente de Santa Carmem, promoveu a Iniciação dos novos Irmãos Adriano José da Silva, Anderson de Pinho Ferreira, Christian Patrick Perin e Thales Mickael Pich. Participaram da Sessão Irmãos das Augustas e Respeitáveis Lojas Simbólicas Acácia Cuiabana nº 1 (Cuiabá), Acácia de Feliz Natal nº 48 (Feliz Natal), Herdeiros da Sabedoria – nº 75 (Sinop), Liberdade e Justiça nº 58, Universitária da Amazonia nº 81(Sinop), Black Bird nº 85 (Nova Mutum) e Perfeita Amizade nº 87 (Sinop), todas jurisdicionadas ao GOEMT, além das Lojas Acácia do Xingu (GOB-Sinop) e Colunas do Norte (GLEMT-Sinop).

Presidida com maestria pelo Venerável Mestre da Oficina, Ir∴ Ederson Aílton de Araújo Maciel,  a Cerimônia de Iniciação contou com a honrosa presença do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, acompanhado do ilustre Grande Secretário da Guarda dos Selos, Ir∴ Luiz Carlos Quini, do Delegado da 8ª Região Administrativa do GOEMT, Ir∴ Delvisson Geraldo de Araújo Oliveira, bem como dos Deputados da Poderosa Assembleia Legislativa do GOEMT IIr∴ Gilberto Luiz Atoatti e Pedro Antônio Simioni.

Em sua manifestação ao final dos trabalhos, o Ilustre Delegado da 8ª Região Administrativa do GOEMT, Ir∴ Delvisson Geraldo de Araújo Oliveira, parabenizou a Diretoria e Obreiros da Oficina pelo sucesso da Sessão, e destacou que, como resultado das últimas Sessões, “já são dezoito novos Irmãos e membros do GOEMT, que cresce em nossa região, assim como em todo o estado de Mato Grosso. “Sejam bem-vindos à Maçonaria, meus Irmãos”, finalizou o Delegado, dirigindo-se aos Neófitos.

Falando aos Irmãos presentes, o Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do GOEMT, Ir∴ Josué Paulo Fernandes saudou aos Obreiros presentes e congratulou o Venerável Mestre pela condução da Sessão, que reputou justa e perfeita. O Ir Josué elogiou o Mestre de Cerimônias e Oficiais pela “belíssima ritualística” aplicada na Sessão, destacando a atuação do Mestre de Harmonia, Ir∴ Ilmar Zen Júnior, pelo que chamou de “uma harmonia sensível”, fator que, segundo afirmou, “concorreu para o sucesso dos trabalhos”. O Grão-Mestre Adjunto ainda deu as boas-vindas aos agora Irmãos Iniciados na vida maçônica, augurando-lhes pleno sucesso e colocando o GOEMT à disposição de todos.

Ao final da Cerimônia, o Venerável Mestre daquela Augusta Oficina, Ir∴ Ederson Aílton de Araújo Maciel, louvou a presença do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, bem como ressaltou a importância da participação dos demais visitantes na Sessão. O Ir∴ Ederson homenageou aos Oficiais da Loja pelo esforço empreendido, creditando-lhes o sucesso da Sessão, e encerrou os trabalhos, não sem antes parabenizar os Neófitos, dando-lhes as boas-vindas e desejando-lhes uma caminhada profícua na Ordem Maçônica. “O futuro de nossa Potência e da Maçonaria de Mato Grosso são vocês, que hoje compõem essa coluna”, afirmou o Venerável Mestre.

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 28/04/2024 14:15