Capítulo Conquista e Integração nº 652 concede honraria ao Ir. Luiz Jorge Schommer Neto

11/07/2023

No último dia 08/07, o Capítulo Conquista e Integração nº 652, da Ordem DeMolay, filiado à B∴C∴A∴R∴L∴S∴ Conquista e Integração nº 08, do Oriente de Cuiabá, entregou ao Ir∴ Luiz Jorge Schommer Neto, pelos serviços voluntários prestados desde o ano de 2012 à Ordem DeMolay, a Comenda da “Cruz de Honra”.

Na oportunidade, a Comenda da “Cruz de Honra”, representação da mais elevada distinção que um Maçom pode receber por serviços prestados à instituição, foi entregue ao Ir∴ Luiz Jorge por intermédio do Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay de Mato Grosso nº 03.

O Ir∴ Luiz Jorge Schommer Neto, que começou sua jornada na Ordem DeMolay no ano de 2012, com a iniciação de seu filho, Ir∴ Matheus Oliva Schommer, hoje Aprendiz Maçom e Obreiro da A∴R∴L∴S Acácia da Independência nº 50, é, atualmente, o Grande Secretário de Formação e Cultura do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso.

Durante os anos que se seguiram,  o Ir∴ Luiz Jorge Schommer Neto, M∴ I∴ da A∴R∴L∴S Acácia da Independência nº 50, prestou inúmeros serviços voluntários à Ordem DeMolay, atuando como Consultor da Instituição a partir do ano de 2012 e exercendo o cargo de Presidente do Conselho Consultivo do Capítulo Conquista e Integração nº 652 no biênio 2014-2015.

Atualmente, além dos importantes trabalhos desempenhados junto ao Capítulo Conquista e Integração nº 652, o Ir∴ Luiz Jorge Schommer Neto auxilia o Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay nº 03 no desenvolvimento e aperfeiçoamento das legislações e jurisprudências, compondo a Comissão de Apelações da organização.

Com carisma e firmeza em suas ações, Tio Schommer”, como é carinhosamente chamado pelos DeMolays, se consolidou como um dos principais líderes da instituição, sempre defendendo seus ideais e princípios, constituindo um exemplo a ser seguido por Maçons e DeMolays, fazendo valer a máxima “não sejamos fórmulas vazias”, sendo, portanto, louvável a Honraria a ele concedida pelo Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay de Mato Grosso.

Estiveram presentes na concessão da Honraria, além do homenageado, os IIr∴ Raul Cláudio Brandão, Assessor Especial para Assuntos Paramaçônicos do GOEMT e Grande Orador Estado do Grande Conselho Estadual de Mato Grosso, e Antônio Alberto Schommer, Grande Delegado Litúrgico do Supremo Conclave Autônomo do Rito Brasileiro para Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 28/04/2024 10:43