B∴C∴A∴R∴L∴S∴ São João de Guiratinga – n.º 3 inicia quatro candidatos à Ordem

08/08/2022

Em Sessão abrilhantada pela presença do Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, acompanhado do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, a  B∴C∴A∴R∴L∴S∴ São João de Guiratinga – n.º 3, ao Oriente de Guiratinga, promoveu, no último sábado, 06/08/22, a Iniciação quatro candidatos à Ordem Maçônica.

Na Sessão, que contou com a participação de 65 Irmãos, entre Obreiros do quadro e visitantes, e que foi conduzida com brilhantismo pelo Venerável Mestre, Ir∴ Alessandro Cruvinel, auxiliado pelos Oficiais da Oficina, foram iniciados em nossos Augustos Mistérios os Neófitos Jorge Antônio Macaúbas, Lídio Oliveira Castro Junior, Nilson da Silva e Samuel Tosta Silvério.

A Cerimônia Magna de Iniciação contou, ainda, com as presenças do Grande Secretário Adjunto para Assuntos Nacionais da Grande Secretaria de Relações Exteriores, Ir∴ Oliveira Pereira dos Santos, do Ilustre Delegado da 3ª Região Administrativa do GOEMT, Ir∴ Juarez Roda Feitosa, do Ilustre Conselheiro Ir∴ Milton Lima, do Venerável Mestre da B∴C∴A∴R∴L∴S∴ Estrela do Leste – n.º 5 (Or∴ de Rondonópolis), Ir∴ Dalmi Vaz da Silva, acompanhado de Obreiros daquela Oficina, do Venerável Mestre da B∴C∴A∴R∴L∴S∴ Luz Trabalho II – n.º 4 (Or∴ de Poxoréu), Ir∴ Danilo Cavalcante de Oliveira, que se fazia acompanhar de IIr∴ daquela Augusta Oficina, do Venerável Mestre A∴R∴L∴S∴ Constelação do Bonito – n.º 42 (Or∴ de A. Garças), Ir∴ Alexandro Henrique Rodrigues, acompanhado de Obreiros daquela Oficina, do Venerável Mestre da A∴R∴L∴S∴ Obreiros da Arte Real – n.º 52 (Or∴ de Rondonópolis), Cláudio Hideki Kida, e vários IIr∴ daquela Augusta Loja, do Venerável Mestre da B∴A∴R∴L∴S∴ União do Araguaia – n.º 13 (Or∴ de A. Araguaia), Ir∴ Helder Vasconcelos Barros, além de Obreiros da A∴R∴L∴S∴ Dom Pedro I, do Oriente de Mineiros (GO), e IIr∴ das Oficinas de Jaciara e Pedra Preta.

Ao final dos trabalhos, o Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, agradeceu aos Obreiros da Oficina pela ‘sempre fraterna’ acolhida, desejou sucesso aos novos Irmãos, aos quais admoestou a manterem-se firmes nos ideais e propósitos maçônicos, colocando-se, e ao Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, à disposição de todos. Menegatti exaltou o bom momento que vive nossa Potência, em ‘franco crescimento’, não obstante os desafios e dificuldades encontrados pela gestão atual, e lembrou que, no próximo mês de outubro, o Grande Oriente do Estado de Mato Grosso completará meio século de fundação. O Soberano Grão-Mestre ainda convidou os Irmãos para participarem da Semana do Maçom, cuja comemoração, envolvendo as três Potências Maçônicas Regulares, acontecerão de 15 a 18 de agosto de 2022.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 29/04/2024 21:17