GOEMT realiza evento de abertura do Ano Maçônico de 2022

08/02/2022

Com a participação de 58 Lojas e 361 Irmãos de diversos Orientes de todo o estado, o Grande Oriente do Estado de Mato Grosso realizou, nos dias 4 e 5 de fevereiro, sexta e sábado últimos, no “Templo Nobre Eminente Grão-Mestre de Honra Ir∴ Nilson Constantino”, localizado no Palácio da Paz, sua “ASSEMBLEIA DE ABERTURA DOS TRABALHOS MAÇÔNICOS de 2022”, evento destinado à preparação e orientação de Veneráveis, Tesoureiros e Secretários de Lojas recentemente empossados.

Foram dois dias de total imersão nos assuntos de uma Loja Maçônica e suas rotinas, com a ministração de diversas palestras enfocando temas relativos à Maçonaria e ao GOEMT, além da disponibilização das ferramentas de gestão, bem como a transferência de importantes informações que, certamente, facilitarão a gestão das Oficinas.

Durante o evento, foi ainda lançada a programação das comemorações do Cinquentenário do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, a se completar nesse ano, sendo apresentada a Logomarca alusiva ao fato, cujo slogan foi desenvolvido pelos Irmãos Gelson Menegatti Filho, Grão-Mestre do GOEMT, Rodrigo Verão e Valério Mazzuoli: “Cinquenta anos edificando Templos, plantando harmonia e transformando a humanidade”.

Na opinião de Veneráveis Mestres e representantes de Lojas, o evento foi de grande significado, tanto do ponto de vista da preparação dos gestores de Lojas quanto no que concerne ao congraçamento entre os irmãos. “Foi maravilhoso estar reunido com os Irmãos, além de um grande aprendizado para todos nós. Está de parabéns nosso Grão-Mestrado”, ressaltou o Ir∴ Claudio Hideki Kida, Venerável Mestre da A∴R∴L∴S∴  Obreiros da Arte Real. Para o Venerável Mestre da A∴R∴L∴S∴ Equidade, do Oriente de Querência, Ir∴ José Antonio Santini, o sentimento é de gratidão ao Grão-Mestrado, pelo evento e por tudo o que tem feito para o progresso de todos. “É notório o esforço e dedicação do Grão-Mestrado para com a ordem. Só perde quem não participa”, asseverou. Já, segundo o Venerável Mestre da A∴R∴L∴S∴ ‘Guilherme Pinto Cardoso’, do Oriente de São José dos Quatro Marcos, Ir∴ Elizeu Francisco dos Santos, “a Assembleia de Abertura do Ano Maçônico foi brilhante, com palestras de alto nível, que certamente contribuirão com o trabalho de gestão das Lojas”.

Na opinião do Venerável Mestre da B∴A∴R∴C∴L∴S∴ Acácia Cuiabana – n. 01, Ir∴ Bismark Carvalho,  o evento superou todas as expectativas. “Com certeza, o evento nos deu um norte para iniciarmos os trabalhos desse ano com mais segurança”, acentuou o Ir∴ Bismark, que agradeceu ao Grão-Mestrado por representar, no ‘Oriente’, os demais Veneráveis. Já, na opinião do Ir∴ Alessandro Cruvinel da Silva, Venerável Mestre da A∴R∴L∴S∴ São João de Guiratinga, os 2 dias de Assembleia foram de extrema importância para a preparação dos irmãos que a partir de agora irão dirigir suas lojas. “Vamos colocar em prática e fazer uso dessas ferramentas no dia a dia das Lojas”, afirmou o Venerável Mestre da A∴R∴L∴S∴ Estrela do Leste, do Oriente de Rondonópolis, Ir∴ Dalmi Vaz da Silva, para quem o aprendizado recebido no evento será de grande utilidade para a administração das Lojas. “Foi uma sessão magnífica, com palestras memoráveis”, avaliou o Venerável Mestre da A∴R∴L∴S∴ Luz da Concórdia, do Oriente de Guarantã do Norte, Ir∴ José Maelio de Mendonça Silva. Para ele, todo o aprendizado colhido no evento será de grande valia para a gestão das Oficinas.

Para o Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, o evento atingiu todas as expectativas do Grão-Mestrado. “Estamos certos de que Veneráveis Mestres, Secretários e Tesoureiros de Lojas saíram do evento renovados e plenamente capacitados para a gestão de suas Lojas. Era exatamente esse nosso objetivo, ou seja, preparar os irmãos para uma gestão mais eficiente de suas Lojas, disponibilizando as ferramentas necessárias”, finalizou Menegatti.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 30/04/2024 04:54