A.·.R.·.L.·.S.·. União e Solidariedade completa 15 anos de fundação

05/11/2020

A  A.·.R.·.L.·.S.·. União e Solidariedade – n.º 51, do Oriente de Cuiabá, filiada ao Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, completa, neste dia 05 de novembro, 15 (quinze) anos de Fundação.

Funcionando semanalmente, às terças-feiras, a Oficina, que pratica o R.·.E.·.A.·.A, conta atualmente com 35 (trinta e cinco) obreiros regulares em seus quadros.

Não obstante tenha nascido às margens do Lago do Manso, numa propriedade rural, a Loja está sediada atualmente no Oriente de Cuiabá. Em sua história, narra-se que, no dia 05/11/2005, reuniram-se em confraternização 20 Maçons que haviam se desfiliado de outra Potência Regular, e ali decidiram fundar uma nova Loja Maçônica. Desses vinte Maçons fundadores, dezoito mantiveram a filiação junto ao GOEMT, dando início, assim, aos trabalhos da Oficina, que recebeu a denominaçao de ‘União e Solidariedade’.

Por tradição, todos os anos, na mesma data, os membros da Oficina reúnem-se em confraternização, no mesmo Local. Nesse ano, excepcionalmente, em razão da Pandemia da Covid-19, o evento não será realizado naquele local.

Os mencionados Fundadores estão devidamente representados no Estandarte da Oficina, sendo que as duas estrelas maiores representam os decanos Paulo de Campos Borges e José de Figueiredo Corrêa, que, infelizmente, já partiram para o Oriente Eterno.

O GOEMT, através de seu Grão-Mestrado, congratula os membros da A.·.R.·.L.·.S.·. União e Solidariedade – n.º 51 pelos 15 anos de sua fundação.

Gelson Menegatti Filho – Grão-Mestre

Josué Paulo Fernandes – Grão-Mestre Adjunto

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 29/04/2024 05:40