Grande Oriente do Estado de Mato Grosso presente em Sessão Especial na Pennsylvania

09/02/2018

O Grande Oriente do Estado de Mato Grosso foi convidado a participar, juntamente com a delegação do Grande Oriente do Paraná (GOP), de Sessão Especial realizada na Camberland Valley Lodge, em Shippensburg/PA. A comitiva brasileira foi recepcionada pelo Grão Mestre da Grande Loja da Pennsylvania, RWB Eugene Herrit e contou com a presença do RWB Thomas W. Jackson, Past Grande Secretário da Grande Loja da Pennsylvania e Presidente Ad Vitam da Conferência Mundial de Grandes Lojas Regulares.

O Grão-mestre RWB Eugene Herrit, que assumiu o cargo em dezembro/17, destacou a importância da integração entre as Potências Maçônicas Regulares para o fortalecimento das relações maçônicas.

O Ir.·. André Leme, Grande Secretário de Relações Exteriores, representando o Grão-mestre do GOEMT, Ir.·. Ademir Lúcio de Amorim, entregou ao RWB Eugene Herrit uma placa de reconhecimento pela contribuição da Grande Loja da Pennsylvania para o desenvolvimento da maçonaria regular, bem como desejando-lhe um mandato bastante exitoso à frente do Grão-mestrado.


A Grande Loja de Pennsylvania foi fundada em 1741 e está sediada na Filadélfia/PA; possui mais de 400 Lojas e aproximadamente 95.000 membros sob sua jurisdição.

O Grande Oriente do Estado de Mato Grosso foi reconhecido oficialmente pela Grande Loja de Pennsylvania em 6 de dezembro de 2016.


"A presença do GOEMT nos eventos da Grande Loja de Nova York e da Grande Loja de Pennsylvania foi muito importante do ponto de vista institucional, pois fortalece a posição do nosso Grande Oriente junto a duas grandes potências da maçonaria americana; e, além disso, foi uma excelente oportunidade para o GOEMT reforçar seu compromisso com a efetiva integração da maçonaria regular e expressar sua gratidão pelos reconhecimentos formais recebidos.", concluiu o Grande Secretário de Relações Exteriores, Ir.·. André Leme.