Apresentado novo sistema de controle financeiro e administrativo

11/12/2017

Enquanto o Grão-mestre estava reunido com os veneráveis mestres no plenário da PALM - Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica -, aos secretários das lojas jurisdicionadas, reunidos na sala do Ilustre Conselho, era apresentado o novo sistema informatizado de controle financeiro e administrativo da Potência e das lojas.

O encontro, comandado pelo Assessor de TI, Ir.·. Pablo Vanni, auxiliado pelo Assessor de Comunicação, Ir.·. Alberto da Cunha Macedo, tinha por objetivo apresentar o novo sistema, destacando as principais alterações em relação ao sistema atual, mostrando que trata-se de uma verdadeira mudança de paradigma no controle administrativo da Potência e das próprias Lojas.

O Ir.·. Pablo destacou que esse único sistema integrará toda a gestão financeira e administrativa do GOEMT, tarefas que eram executadas por sistemas diferentes; O Ir.·. Alberto destacou que será imprescindível que as lojas conduzam uma atualização cadastral dos seus obreiros no sistema, pois isso facilitará a comunicação com todos, além de possibilitar a análise de dados mais completos e mais fidedignos.

Também foi apresentado o novo portal do GOEMT, que trará as últimas notícias do Grande Oriente e das Lojas, além das agendas dos eventos cadastrados, informações institucionais e, principalmente, o acesso para o sistema das lojas jurisdicionadas, onde os obreiros de todo o estado poderão fazer solicitações, atualizar seu cadastro etc, e os gestores das lojas terão, ainda, a possibilidade de controle financeiro das respectivas oficinas, com controle de receitas e despesas, emissão de boletos, além da gestão dos dados maçônicos.

Essa foi apenas uma breve apresentação do sistema, pois o seu lançamento está previsto para o dia 01/01/2018, já com praticamente todas as funcionalidades disponibilizadas. Até lá, as Assessorias de TI e de Comunicação do GOEMT divulgarão as informações para acesso inicial ao sistema.

 

Assessoria de Conunicação

Dez/2017