B∴C∴A∴R∴L∴S∴ Luz e trabalho II n° 04 promove Iniciação de quatro candidatos

30/07/2023

No último sábado, 29, no Oriente de Poxoréu, quatro candidatos à nossa Ordem receberam a Luz da Maçonaria. Em Sessão presidida com maestria pelo Venerável Mestre, Ir∴ Danilo Cavalcante de Oliveira, e que contou com a participação de 55 Irmãos, sendo 25 Obreiros do Quadro e 30 Visitantes dos Orientes de Cuiabá, Santo Antônio do Leverger, Rondonópolis, Primavera do Leste, Jaciara, Juscimeira e Dom Aquino, a  B∴C∴A∴R∴L∴S∴ Luz e trabalho II n° 04 procedeu à Iniciação dos agora Neófitos Aldemar Mateus Soares, Conrado Oliveira Conceição, Oscar Alves da Silva Junior e William Custódio de Paula.

A Sessão contou com as presenças do Grande Secretário de Liturgia e Ritualística do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Marcelo Diniz dos Santos, e do Grande Secretário Adjunto de Relações Interiores do GOEMT, Ir∴ Valmor Nazareno Faé, que capitanearam uma Comitiva de nove Irmãos de Cuiabá, sendo seis da B∴A∴R∴C∴L∴S∴ Acácia Cuiabana n° 1, bem como do Subdelegado da 12ª Região Administrativa do GOEMT, Ir∴ Antonio Nival de Souza, Obreiro daquela Augusta Oficina.

Falando ao final da Sessão em nome do Grão-Mestrado do GOEMT, o Ir∴ Marcelo Diniz dos Santos justificou as ausências do Soberano Grão-Mestre e do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, IIr∴ Gelson e Josué, saudou os Neófitos, concitando-os à prática diária dos princípios e valores que permeiam a Ordem Maçônica, e parabenizou o Venerável Mestre pela condução da Sessão, que reputou perfeita, ressaltando o zelo e cuidado com a Ritualística empregada nos trabalhos”, bem como pelo “respeito dispensado aos candidatos durante a cerimônia. Finalizando, o Ir∴ Marcelo Diniz transmitiu aos Irmãos a mensagem de fé e confiança do Grão-Mestrado naquela Cinquentenária Oficina.

Ao encerrar os trabalhos, o Venerável Mestre daquela valorosa Oficina, Ir∴ Danilo Cavalcante de Oliveira, agradeceu a todos pela presença e deu as boas-vindas aos Neófitos, admoestando-os sobre a importância do estudo e da busca constante do aprimoramento moral e espiritual. O Ir∴ Danilo ainda teceu elogios ao trabalho dos Oficiais, os quais, segundo afirmou, "não mediram esforços para que a Sessão atingisse os objetivos".

Ao final da Sessão, foi servido um Ágape especial aos Irmãos presentes, bem como aos familiares e convidados dos Neófitos.

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 23/05/2024 12:32