Oficinas celebram Cinquentenário do GOEMT com Sessões Conjuntas

10/05/2023

114 obreiros de diversas Oficinas prestigiaram, no último dia 4/05, a segunda Sessão Conjunta entre a B∴C∴A∴R∴L∴S∴ Conquista e Integração – nº 8 (anfitriã), a B∴A∴R∴C∴L∴S∴ Acácia Cuiabana - nº 1 e a B∴C∴A∴R∴L∴S∴ Acácia do Ocidente nº 7. A Sessão, que contou com a participação do Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, bem como do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, faz parte de uma série da Sessões Conjuntas realizadas entre as três Oficinas para comemorar os 50 anos do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso.

Estiveram presentes, ainda, o eminente Grão-Mestre de Honra do GOEMT Ir∴ Ademir Lúcio de Amorim, o Grande Secretário de Liturgia e Ritualística, Ir∴ Marcelo Diniz dos Santos, o Grande Secretário Adjunto de Liturgia e Ritualística para o REAA, Ir∴ Joaquim Curvo de Arruda, o Subdelegado da 1ª Região Administrativa, Ir∴ Carlos Cesar Apoitia, os ilustres deputados da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica do GOEMT IIr∴ Marcelo Angelo de Macedo, Dari Carvalho e Antônio Massetti Neto, Veneráveis Mestres e Mestres Instalados, além de outras autoridades maçônicas.

Na Ordem do dia, além de uma palestra proferida pelo Ir. Farouk Naufal, com o tema "O Segundo Nascimento e o Despertar Maçônico", foram conferidos Certificados de Honra ao Mérito à B∴A∴R∴C∴L∴S∴ Acácia Cuiabana - nº 1, através do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do GOEMT, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, membro da Oficina, e à B∴C∴A∴R∴L∴S∴ Acácia do Ocidente nº 7, por intermédio do Ir. Wanderley Pedro de Andrade, Obreiro daquela Loja.

Ainda na Ordem do Dia, foram entregues à B∴C∴A∴R∴L∴S∴ Conquista e Integração e à B∴C∴A∴R∴L∴S∴ Acácia do Ocidente nº 7, pelo Venerável Mestre Ir∴ Bismarck Castillo Carvalho, para que componham o acervo das três Oficinas, o Balaústre e as Listas de Presença da primeira das três Sessões Conjuntas, realizada no Templo da B∴A∴R∴C∴L∴S∴ Acácia Cuiabana - nº 1 no dia 20/03/2023.

Fizeram uso da palavra, ao final da Sessão, os Primeiro e Segundo Vigilantes, os Veneráveis Mestres das três Lojas, IIr∴ Bismarck Castillo Carvalho, Jurandir Dias de Moura e Marcelon Angelos de Macedo, além do Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, que congratulou as diretorias e Obreiros das três Oficinas pela iniciativa, reconhecendo a importância da realização de Sessões Conjuntas, porque, segundo afirmou, elas fortalecem os laços de amizade que unem os Maçons.

Menegatti ainda enumerou as ações empreendidas pela atual gestão, sobretudo, do ponto de vista do reconhecimento de nossa Potência, lembrou aos Irmãos que nesse ano acontecerão as eleições para as Diretorias das Oficinas, assim como para o Grão-Mestrado, e pediu o apoio de todos para a única chapa que concorrerá ao comando do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, encabeçada pelo atual Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, tendo Grão-Mestre Adjunto o ilustre Ir∴ Antônio Horário da Silva Neto.

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 25/04/2024 20:36