Em Sessão Comemorativa, A∴R∴L∴S∴ Acácia Primaverense – n. 39 celebra Jubileu de Prata

04/05/2023

Com a presença do Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, acompanhado do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Acácia Primaverense – n. 39, ao Oriente de Primavera do Leste, comemorou, em Sessão Magna Comemorativa, no último sábado, 29, seu Jubileu de Prata.

A Sessão, conduzida com brilhantismo pelo Venerável Mestre da Loja, Ir∴ Wagner Augusto Buss, contou ainda com as presenças do Grande Secretário da Guarda dos Selos do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Luiz Carlos Quini, do Grande Secretário Adjunto para Assuntos Nacionais da Grande Secretaria de Relações Exteriores do GOEMT, Ir∴ Oliveira Pereira dos Santos, dos ilustres Deputados IIr∴ Marcos Antonio Fonseca, presidente da PALM-GOEMT, Marcelo Angelo de Macedo e Dari Carvalho dos Santos, do Venerável Mestre da B∴A∴R∴C∴L∴S∴ Acácia Cuiabana – nº 1, Ir∴ Bismarck Castillo Carvalho, além de Veneráveis Mestres e Mestres Instalados, entre outras autoridades maçônicas.

Durante a Sessão, que contou com a participação de 61 Irmãos, entre Obreiros do quadro e visitantes das três Potências Maçônicas, foram homenageados fundadores da Oficina, bem como foi entregue ao entregue à Loja, pelas mãos do Soberano Grão-Mestre, uma bela Placa Comemorativa pelos 25 anos de sua fundação, completados no dia 26/04/2023.

Ao final dos trabalhos, o Venerável Mestre, Ir∴Wagner Augusto Buss, agradeceu a todos pela presença e afirmou ter sido “uma honra conduzir uma das mais importantes Sessões da história da Oficina”. “Parabéns à A∴R∴L∴S∴ Acácia Primaverense – n. 39 pelo seu Jubileu de Prata”, finalizou.

Já, o Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir. Gelson Menegatti Filho, disse de sua alegria em participar de um momento tão importante para a Oficina, congratulou sua diretoria e Obreiros, e desejou que a Loja “continue nesse ritmo forte de crescimento”. Menegatti anunciou aos Irmãos, ainda, o fato de que apenas uma chapa concorrerá ao Grão-Mestrado do GOEMT nas eleições desse ano, formada pelo atual Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Ir. Josué Paulo Fernandes, como Grão-Mestre, e pelo Irmão Antônio Horácio da Silva Neto, como Grão-Mestre Adjunto, este, inclusive, um dos fundadores daquela valorosa Oficina, para os quais pediu o apoio de todos.

(ASCOM-GOEMT)  

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 24/04/2024 21:39