Grão-Mestrado realiza Sessão de Nivelamento do R∴E∴A∴A∴ no Oriente de Cáceres

29/03/2023

O Grão-Mestrado do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso concluiu, no último sábado, 25, no Oriente de Cáceres, mais uma etapa do programa de Nivelamento do Rito Escocês Antigo e Aceito – R∴E∴A∴A∴. Na Comitiva do Grão-Mestrado estavam, além do próprio Soberano Grão-Mestre, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, o Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, e o Grande Secretário de Liturgia e Ritualística do GOEMT, Ir∴ Marcelo Diniz dos Santos, bem como o Delegado e o Subdelegado da 2ª Região Administrativa, IIr∴ Benedito Luiz de Souza e Elias Rodrigues Tobal, respectivamente.

A Sessão de Nivelamento foi realizada no Templo da Loja anfitriã, a A∴R∴S∴B∴C∴L∴S∴ União e Força – nº 2, e contou com a participação de 28 Obreiros, dos Orientes de Cáceres, Rio Branco, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos e Pontes e Lacerda.

Para o Venerável Mestre da A∴R∴S∴B∴C∴L∴S∴ União e Força – nº 2, Ir∴ Amarildo Lima de Freitas, “além de profícua e de grande aproveitamento para os Irmãos, a Sessão de Nivelamento foi algo memorável, pelo congraçamento que proporcionou aos Irmãos e, principalmente, pela oportunidade de atualização sobre o nosso R∴E∴A∴A∴”.

Segundo o Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, assim como nos demais Orientes, a Sessão de Nivelamento realizada em Cáceres foi extremamente proveitosa. “O programa de Nivelamento do R∴E∴A∴A∴ tem atingido os objetivos propostos, ou seja, fortalecer ainda mais e nivelar, tanto quanto possível, sua prática em nossas Oficinas, já que é o Rito mais praticado não apenas em nossa Potência, mas, no Brasil e na maioria dos países da América Latina”, concluiu Menegatti.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 22/02/2024 01:25