Grão-Mestre Adjunto do GOEMT participou de evento comemorativo na Bahia

08/02/2023

O Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir Josué Paulo Fernandes, representando o Grão-Mestrado, participou, no último final de semana, em Salvador (BA), das comemorações alusivas aos 33 anos de fundação do Grande Oriente da Bahia - GOBA.

Do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, estava presente ao ato, ainda, o Potentado do Templo Hikmat Shriner, Ir Eder Francisco Meciano, que, acompanhado do Past Potentado Ir Jarbas Leite Fernandes, pôde fazer uso da palavra, oportunidade em que discorreu aos Grão-Mestres presentes sobre as ações daquela importante instituição paramaçônica.

Ainda na capital baiana, ao lado de Grão-Mestres do Brasil, Portugal, Bolívia e Paraguai, o Ir Josué participou do “Seminário de Integração” da Confederação Maçônica Interamericana - CMI para Membros do GOB/CMSB/COMAB. Na oportunidade, além da discussão de temas comuns à Maçonaria em geral, foram apresentadas duas Palestras, a saber, uma proferida pelo Secretário Executivo da C. M. I., Ir Geraldo Macedo, com o tema “Conhecendo a C. M. I., e outra, pelo Diretor Adjunto de Formação Maçônica da C. M. I., Ir Gilberto Rau, cujo tema foi “A Formação Maçônica e a Reconstrução do Templo Interior”.

Para o Ir Josué, a participação do Grão-Mestrado no evento que comemorou os 33 anos do Grande Oriente da Bahia foi de grande proveito, “na medida em que levamos nosso fraternal abraço e expressamos o reconhecimento de nossa Potência acerca da importância daquele Grande Oriente para o fortalecimento da Maçonaria Universal”. Ainda segundo o Grão-Mestre Adjunto do GOEMT, “o ‘Seminário de Integração’ foi importante para que conhecêssemos um pouco mais a respeito da C. M. I., além de fortalecer os laços que nos unem e nos conscientizar ainda mais acerca de nosso papel na defesa dos ideais da igualdade e da fraternidade, alicerces de nossa vida maçônica”.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 25/04/2024 11:40