Mais um final de semana marcado por Iniciações em Oficinas do GOEMT

12/12/2022

O final de semana foi marcado por Iniciações em Lojas do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso. Dezoito novos Irmãos foram iniciados em nossos Augustos Mistérios, na capital e no interior do estado.

B∴C∴A∴R∴L∴S∴ Acácia do Ocidente - nº 7 – Sob o Malhete do Venerável Mestre, Ir∴ Carlos Antonio Dornellas, e com 30 Irmãos presentes, sendo 19 Obreiros do quadro e 11 visitantes das três Potências regulares de Mato Grosso, a B∴A∴R∴L∴S∴ Acácia do Ocidente - nº 7, ao Or∴ de Cuiabá, promoveu, no último sábado, 10/12, uma profícua Sessão Magna de Iniciação de três profanos, os agora Aprendizes Maçons Giancarlo José Santana, Renato Bicudo Sardinha e Thiago Costa Silva.

B∴A∴R∴L∴S∴ Amor e Trabalho III - nº 10 – Com a presença de 43 Irmãos, sendo 16 Obreiros do quadro e 26 visitantes das três Potências Maçônicas regulares, a B∴A∴R∴L∴S∴ Amor e Trabalho III - nº 10, ao Or∴ Dom Aquino, promoveu, no último sábado, 10/12, a Iniciação de quatro profanos, a saber, os agora Irmãos Ricardo Pereira de Lima, Pedro Paulo Santana dos Santos, Simon Scherer Neto e Donizete Ferreira da Cruz.

A Sessão, conduzida com destacado brilhantismo pelo Venerável Mestre, Ir∴ Luiz Relbe, contou com a participação do Delegado da 12ª Região Administrativa do GOEMT, Ir∴ Marco Antônio Dotto, do Delegado e do Subdelegado da 3ª Região Administrativa, IIr. Jaci Ribeiro de Paiva e Camilo José de Sousa, respectivamente, bem como dos ilustres Deputados da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica IIr∴ Kener Barbosa e Alessandro Panosso.

A∴R∴L∴S∴ Acácia da Independência - nº 50 – Com a expressiva participação de 56 Obreiros, sendo 28 irmãos do quadro e 28 visitantes das três Potências regulares, a A∴R∴L∴S∴ Acácia da Independência - nº 50, ao Or∴ Cuiabá, realizou, ainda no sábado, 10/12, a cerimônia de Iniciação dos novos Irmãos Matheus de Mattos Romanini, Yan Felipe Gonçalves Ramos, Raul Claudio Brandão Filho e Matheus Oliva Schommer, todos Demolays e filhos de Irmãos daquela Oficina, o que emprestou à Sessão um clima de grande emoção.

A Sessão contou com a presença do Eminente Grão-Mestre de Honra do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ José Ferreira Leite, além de Grandes Secretários do GOEMT, Deputados da Poderosa Assembleia Legislativa do GOEMT, Veneráveis Mestres e representantes de Lojas das três Potências regulares de Mato Grosso.

A∴R∴L∴S∴ Ipiranga's Shout - nº 84 – Em Sessão Magna conduzida pelo Venerável Mestre da Oficina, Ir∴ Ivo Nivaldo Ely, e que contou com a presença do Grande Secretário Adjunto de Liturgia e Ritualística para o Rito de Emulação do GOEMT, Ir∴ Euler de Oliveira Ribeiro, a A∴R∴L∴S∴ Ipiranga's Shout - nº 84, ao Or∴ Ipiranga do Norte, promoveu, também no sábado, 10/12, uma bela Sessão Magna de Iniciação de dois novos Irmãos, a saber, os novos Irmãos Fábio Rafael Siepmann e Jhonattan Henrique Catani Dorazio.

No período da manhã, em Sessão Magna no Grau III, a Oficina já havia realizado a Cerimônia de Exaltação dos IIr∴ Welington Santos Oliveira e Flávio Bonfante.

A∴R∴L∴S∴ Nova Jerusalém Celestial - nº 72 – Com as presenças do Sereníssimo Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, e do Grande Secretário da Guarda dos Selos do GOEMT, Ir∴ Luiz Carlos Quini, a A∴R∴L∴S∴ Nova Jerusalém Celestial - nº 72, ao Or∴ Cuiabá, promoveu no último domingo, 11/12, em Sessão Magna, a iniciação de cinco candidatos à nossa Ordem, a saber, os agora neófitos Carlos Lourenço Mitsuoshi Daltro Hayashida, Guilherme Alves Rodrigues, Artur Dias da Fonseca Neto, Alessandro Lopes Fajard Oliveira e Tarcizio Fernandes de Mesquita Júnior.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 19/04/2024 11:22