15 novos Irmãos são iniciados em Lojas do GOEMT no interior do estado

30/11/2022

No último sábado, 26/11, no Oriente de Pontal do Araguaia, região do Araguaia, com a participação de 43 Irmãos, entre Obreiros do quadro e Visitantes, a B∴A∴R∴L∴S∴ Encontro das Águas – n. 34 promoveu a cerimônia de Iniciação dos novos IIr∴ Edmar Belém Oda, Janes Resplande de Paula, Rodrigo Laurentino Lunardi, Ângelo Gabriel Rodrigues Costa, Alessandro Cirqueira Alves.

Bem conduzida pelo Venerável Mestre, Ir∴ Denevaldo Carvalho Silveira, a Sessão Magna contou com as presenças do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, do Eminente Grão-Mestre de Honra do GOEMT Ir∴ Ademir Lúcio Amorim e do Grande Secretário da Guarda dos Selos do GOEMT, Ir∴ Luiz Carlos Quini.

A∴R∴L∴S∴ Ir∴ João Chrysóstomo Maciel – n. 78 - No mesmo sábado, 26/11, em Sessão que contou com a participação do Grande Secretário de Relações Interiores do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Serafim Vicente da Silva, foi a vez da A∴R∴L∴S∴ Ir∴ João Chrysóstomo Maciel – n. 78, ao Oriente de Colider, iniciar em nossos Mistérios nove profanos, a saber, os agora IIr∴ Jean Michael Vivian, Evanildo Severino Nascimento, Leonardo Fabrycio dos Santos, Eduardo Júnior Esser Miranda, Gustavo Samuel Lucas Costa, Evandro dos Santos Nascimento, André Luiz Sampaio,  José Roberto Leite, Adriano Rech.

Realizada sob o Malhete do Venerável Mestre, Ir. Maurilúcio Maciel Martins, a Sessão contou com a participação de 38 Irmãos, entre Obreiros do quadro e visitantes das três Potências Maçônicas regulares.

Ainda no sábado, no Oriente de Sorriso, norte do estado, 12 Obreiros, entre os quais o Grande Secretário Adjunto de Liturgia e Ritualística para o Rito de Emulação do GOEMT, Ir. Euler Oliveira Ribeiro, participaram, na A∴R∴L∴S∴ Green River – n. 86, da Sessão Magna de Iniciação dos profanos, agora Aprendizes Maçons, IIr∴ Alessandro Ozelim Torres e Matheus Manoel de Mendonça Silva.

O Grão-Mestrado do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso dá as boas-vindas aos novos Irmãos, desejando que, no caminhar maçônico que ora se inicia, possam, a todo momento, cultivar entre os irmãos a lealdade, a humildade, a amizade e a fraternidade, usando sempre o esquadro da razão e o compasso da sensibilidade, pois, assim, tudo dará certo.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 26/04/2024 05:41