Na capital e no Interior, Iniciações marcam o final de semana em Lojas do GOEMT

07/11/2022

Sessões Magnas de Iniciação marcaram o final de semana em Lojas do Grande Oriente do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso. No sábado, 05/11, em Sessão Magna que contou com as presenças do Soberano Grão-Mestre, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, e do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, a B∴A∴R∴L∴S∴ Fraternidade, Trabalho e Prosperidade - nº 19, ao Oriente de Alta Floresta, promoveu a Iniciação de seis novos Irmãos, a saber, os Neófitos Pedro Augusto da Silva, Rodrigo Simonato Sella, Eduardo Vinícius da Luz Momesso, Wagner Antônio Delfino de Sousa, Bruno Vitor Oliveira Bocchi, Alex Albert Dias De Assis.

Mais de 50 Irmãos, entre Obreiros do quadro e visitantes, participaram da Sessão, que foi abrilhantada, ainda, pela presença do Delegado da 6ª Região Administrativa do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Sergio Vedoin Fogliato.

Jaciara - Também no sábado, 05/11, a B∴A∴R∴L∴S∴ Estrela do São Lourenço - nº 12, ao Oriente de Jaciara, fortaleceu suas Colunas com a aquisição de mais dois Irmãos. Com a participação de 55 Irmãos, sendo 20 do Quadro da Loja e 35 visitantes dos Orientes de Juscimeira, Dom Aquino, Poxoréu, Campo Verde, Rondonópolis e Cuiabá, foram Iniciados em nossos Mistérios os novos Irmãos Ramitan Faria Cassiano Jorge De Carvalho, Gilberto Rodrigues da Silva.

Conduzida pelo Venerável Mestre, Ir∴ Pedro Sobral, a Sessão foi abrilhantada, ainda, Ilustre Delegado da 3ª Região Administrativa, Ir∴ Jaci Ribeiro Paiva, bem como pelo não menos ilustre Delegado da 12ª Região Administrativa do GOEMT, Ir∴ Marco Antônio Dotto, além de outras autoridades maçônicas.

Comodoro - Sábado, 05/11, foi, também, o dia da A∴R∴L∴S∴ Sentinela dos Parecis - nº 60, ao Oriente de Comodoro, norte do estado, fortalecer suas colunas com a aquisição de quatro novos Irmãos. Em Sessão Magna que contou com a participação de 26 Obreiros, sendo 16 de seu quadro e 10 visitantes, a Oficina trouxe à Luz da Maçonaria Universal os Neófitos Edimárcio dos Santos Santana, Luciano Júnior Silva Souza, Claudeison Gonçalves Coelho, Valdomiro Alves Ramos e João Paulo Marcelino.

Cuiabá – Fechando o final de semana de Iniciações, em Sessão presidida pelo Venerável Mestre, Ir∴ Audinei Santana da Costa, e que contou com a participação de 37 Irmãos, entre Obreiros do quadro e visitantes, a A∴R∴L∴S∴ 20 de setembro - nº 61 permitiu a Luz da Maçonaria Universal aos novos Irmãos Aprendizes Amauri Sebastião da Costa, Geraldo Luís Costa e Marcelo Alexandre Piano.

A Sessão contou com as presenças do Grande Procurador Adjunto do GOEMT, Ir∴ José Carlos Menegatti, que representou o Grão-Mestrado no ato, do Grande Secretário de Relações Interiores, Ir∴ Paulo Cesar Borges, do Grande Secretário de Formação e Cultura Maçônica, Ir∴ Luiz Jorge Schommer Neto, do Grande Secretário Adjunto para Assuntos Nacionais da Grande Secretaria de Relações Exteriores do GOEMT, Ir∴ Oliveira Pereira dos Santos, além de Deputados da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica do GOEMT e representantes de Lojas das três Potências Maçônicas de Mato Grosso.

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 26/04/2024 18:20