Final de Semana de Iniciações em Oficinas do GOEMT na Capital e no Interior

25/10/2022

O último final da semana que passou foi marcado por Sessões Magnas de Iniciação em nossas Oficinas. 25 novos Irmãos foram recepcionados pelo Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, na capital e no interior.

No domingo, 23/10, com a participação de 63 Irmãos, sendo 43 Obreiros do quadro e 21 visitantes, a BCARLS Estrela do Leste - nº 5, ao Oriente de Rondonópolis, promoveu, sob o Malhete do Venerável Mestre da Oficina, Ir∴ Dalmi Vaz da Silva, uma linda Cerimônia de Iniciação dos profanos, agora Neófitos, IIr∴ Leonardo Lemos Gul, Diego Henrille da Silva e Ricardo Eugênio Bazan.

A Sessão contou com as presenças do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, do Delegado da 3ª Região Administrativa do GOEMT, Ir∴ Jaci Ribeiro Paiva, do Delegado da Grande Loja Maçônica de Mato Grosso, Ir∴ Milton Roca Matos e do Presidente do Tribunal de Justiça Maçônico do Grande Oriente do Brasil – Mato Grosso, Kleber Paulinho, além de Veneráveis Mestres e representantes de Lojas das três Potências regulares de Mato Grosso.

Antes, no sábado, 22/10, no Oriente de Várzea Grande, região metropolitana, em Sessão Magna que contou com a participação de 39 Irmãos, sendo 17 Obreiros do quadro e 22 visitantes, a BARLS Acácia de Várzea Grande - nº 33 promoveu a iniciação de três novos Irmãos e amigos, a saber, os agora IIr∴ Wagner Adriano da Silva, Borneje Luiz da Silva e Eliezel Junio Fonseca Rondon.

A Sessão, que foi presidida pelo Venerável Mestre, Ir Adilson Ferreira da Silva, contou com a presença do ilustre Deputado da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica Ir∴ Osvaldo Câmera, além de Veneráveis Mestres e representes de Lojas, entre outras autoridades maçônicas.

Ainda no sábado, 22-10, a BARLS Filhos de Nazaré - nº 36, ao Oriente de Cuiabá, em Sessão Magna dirigida pelo Venerável Mestre da Oficina, Ir∴ Fábio Leite da Silva, e que contou com a participação do Grande Secretário Adjunto para Assuntos Nacionais da Grande Secretaria de Relações Exteriores do Grande Oriente do Estado de Grosso, Ir∴ Oliveira Pereira dos Santos, receberam a Luz da Maçonaria os agora Neófitos IIr∴ Felipe Wallace Rosa da Silva, Adelson Magno Rocha de Oliveira, Geraldo Henrique Costa Neto e Pablo de Oliveira Ribeiro. A Sessão contou com a participação de 34 Irmãos, sendo 25 Obreiros do quadro e 9 visitantes.

No sábado, 22/10, em Sessão Magna de Iniciação que contou com a participação de 45 Irmãos, sendo 21 do quadro e 24 visitantes, a A∴R∴L∴S∴ Vale do Lira - nº 45, ao Oriente de Sorriso, região norte do estado, promoveu a Cerimônia de Iniciação de dois profanos.

Na Sessão, que contou com a ilustre presença do Delegado da 9ª Região Administrativa do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir. Marcelo Da Pieve, além de Veneráveis Mestres e representantes de Lojas das três Potências Maçônicas regulares do estado de Mato Grosso, foram iniciados em nossos Augustos Mistérios os novos IIr. Flávio Ramalho dos Santos e Renato Luís Agnesini Júnior.

No mesmo Sábado, 22/10, em Sessão Magna que contou com a participação de 65 Irmãos, entre Obreiros do quadro e visitantes, a ARLS  Acácia de Campo Verde - nº 46, ao Oriente de Campo Verde, trouxe à Luz da Maçonaria Universal os profanos, agora neófitos IIr Amâncio Nemoto, Venicius Rodrigo Kunzler, Daniel Francisco Denti, Daniel Gustavo Mendonça de Oliveira, Ronner Garavaso. A Sessão contou, ainda, com a presença do Subdelegado da 3ª Região Administrativa do GOEMT, Ir∴ Camilo José de Souza.

Também no sábado, 22/10, com a participação de 38 Irmãos, sendo 30 Obreiros do quadro e 8 visitantes, a A∴R∴L∴S∴ União Solidariedade - nº 51, ao Oriente de Cuiabá, promoveu uma bela de Sessão de Iniciação de três novos Irmãos, quais sejam, os Neófitos IIr∴ Rogério Pereira Franco, Vando Cardoso da Costa, Marcelo de Souza Sebalho.

A Sessão Magna, que se realizou sob o Malhete do Venerável Mestre, Ir∴ Annibal Moreira Neto, contou, entre outras autoridades maçônicas, com a ilustre presença do Grande Secretário Adjunto de Liturgia e Ritualística para o Rito de York, Ir∴ Luiz Cláudio Prudêncio.

No sábado, 22/10, a ARLS Herdeiros da Sabedoria - nº 75, ao Oriente de Sinop, norte do estado, promoveu, sob a presidência do Venerável Mestre, Ir∴ Jonas Queiroz da Silva, uma profícua Sessão Magna de Iniciação de cinco profanos.

Com a presença do Grande Secretário de Relações Interiores do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Serafim Vicente da Silva, do Deputado da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica do GOEMT Ir∴ Adelcio Garcia Júnior, além de Veneráveis Mestres e representantes de Lojas das três Potências Maçônicas, em Sessão que contou com a participação de 34 Obreiros, foram iniciados em nossos Mistérios os agora IIr∴ Paulo Henrique Damacena Dalabarba, Flamínio Valério Specian, Marcos Zimermann, Cesar Augusto Gonçalez Gonçalves e Gian Franchesco Ferreira Navarini.

“Nós, do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, nos sentimos honrados e felizes em recepcionar esses novos irmãos, ou seja, mais 25 homens livres e de bons costumes que, a partir de agora, ombrearão conosco a tarefa diária de construção de um mundo melhor para todos, especialmente para as nossas gerações futuras”, proclamou o Grão-Mestre, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, para quem o crescente número de iniciações demonstra a força do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso.  “O grande número de Iniciações em nossas Lojas não apenas demonstra a força do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, mas, também, indica que estamos no caminho certo em nossa gestão. Estão de parabéns Veneráveis Mestres e Obreiros de nossas Augustas Oficinas, que não medem esforços em prol do fortalecimento do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso”, concluiu Menegatti.

COMAB - O Grão-Mestre comentou, ainda, sobre sua participação na 119ª Assembleia Geral Ordinária da Confederação Maçônica do Brasil e posse do novo Presidente, Ir∴ Guilherme Ribeiro, evento realizado nos dias 21 e 22/10/22. “Tivemos a oportunidade de representar o Grande Oriente do Estado de Mato Grosso na 119ª Assembleia Geral Ordinária da Confederação Maçônica do Brasil e, também, da posse do valoroso Ir∴ Guilherme Ribeiro na presidência daquela importante entidade. Foram dois dias de discussões e debates em torno de questões de extrema importância para a Maçonaria Brasileira, que saiu ainda mais fortalecida”, finalizou Menegatti.

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 19/04/2024 19:31