Final de semana de Sessões de Iniciação em Lojas da capital e do interior

11/10/2022

O último final de semana foi marcado por Sessões Magnas de Iniciação em Lojas jurisdicionadas ao Grande Oriente do Estado de Mato Grosso. No sábado, 8/10, vinte e um novos Irmãos foram recebidos em Oficinas da capital e do interior do estado.

Na capital, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Acácia da Amizade - n. 63 promoveu a Iniciação de seis novos Irmãos. Em Sessão que contou com as presenças do Soberano Grão-Mestre e do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, IIr∴ Gelson Menegatti Filho e Josué Paulo Fernandes, respectivamente, além de Grandes Secretários, Assessores, deputados da PALM-GOEMT e representantes de Lojas, foram iniciados em nossos Augustos Mistérios os Neófitos Alessandro Pires Ferreira, João Manoel Antonio London da Silva, Jordelismar José Alves Júnior, Gutemberg Vicente De Paula Trevisan, Antonio Carlos Silveira Beloli, Otávio Faria Fedrizze.

No Oriente de Barra do Garças, região do Araguaia, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Acácia do Araguaia - n. 06 realizou, sob o Malhete de seu Venerável Mestre, Ir∴ Luciano Maróstica Guiotti, e com a participação de Delegados de Regiões Administrativas do GOEMT e representantes de Lojas, a Iniciação de três novos Irmãos, a saber, os IIr∴ Maximiliano Carelli, Ademar Henrique de Castro Bomfim e Bruno Garcia Assis.

Mirassol do Oeste - Também no sábado, 08, na Augusta e Respeitável Loja Simbólica União e Liberdade - n. 15, ao Oriente de Mirassol do Oeste, em Sessão dirigida pelo Venerável Mestre, Ir∴ Antônio dos Reis Rodrigues, e que contou com a participação de 53 Irmãos, sendo 20 Obreiros do Quadro e 33 visitantes de oito Lojas da região, receberam a Luz da Maçonaria os novos IIr∴ Gilson Lourenço Ribeiro e Bruno Martin Sippel Souza.

Já, ao Oriente de Lucas do Rio Verde, em Sessão presidida pelo Venerável Mestre, Ir. Henrique Pradi Adam, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Razão Luverdense - n. 53, promoveu a Iniciação dos novos IIr∴ Gilson Fernandes Paulatti, Felipe Augusto Ferretti, Lucas Alves Paes, Francisco Bassanello, Kassiano Pozzebonn Fogaça de Abreu.

Ainda no sábado, no Oriente de Nova Xavantina, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Acácia do Roncador - n. 95, em Sessão Magna de Iniciação presidida pelo Venerável Mestre da Oficina, Ir∴ Antônio Carlos Maia Pinto Gouveia, promoveu a Iniciação de seis novos IIr∴, a saber, os Neófitos Wande Alves Diniz, Marcos Aparecido Gonçalves Sirqueira, Marcos Antônio Soransso, Arnaldo Franco de Lima, Alexandre Alves Melo, Cesar Romério Pereira de Carvalho.

Sinop - Em razão do luto pelo falecimento do valoroso Ir∴ Carlos Henrique Justus, membro da Augusta e Respeitável Loja Simbólica 20 de Agosto - n. 41, ao Oriente de Sinop, ocorrido no último dia 07/20, aquela Oficina transferiu para o próximo sábado, 15/10, a Iniciação dos candidatos Pablo Bacarin Testa, Igor Ortiz Machado e Márcio Soldatelli Studzinski.

Para o Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, o crescente número de Iniciações realizadas por nossas Oficinas, além de evidenciar a força do Grande Oriente do Estado, mostra, de maneira inconteste, a credibilidade da Maçonaria como um todo. “Num momento em que, por interesses mesquinhos, tentam jogar o nome da Maçonaria na vala comum, nós respondemos com crescimento e com ações efetivas em favor da sociedade, através de nossas Oficinas. As várias Iniciações em nossa Potência demonstram, de maneira muito clara, o bom momento que a Maçonaria vive, em nosso estado e no Brasil. E isso se deve em grande parte ao esforço e à determinação de nossos valorosos Obreiros, ou seja, ao trabalho de todos os Irmãos”, concluiu Menegatti.

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 29/03/2024 02:22