Conheça a Shriner International. Venha se tornar um Nobre Shriner

05/10/2022

Fraternidade criada a partir da Ordem Maçônica nos Estados Unidos, em 1872, a Shriner International atende, gratuitamente, no mundo todo, em diversas áreas da medicina, crianças que ainda não tenham completado 18 anos.

A Shriner International já atendeu, até o presente momento, mais de 1,5 milhões de crianças em todo o mundo, proporcionando atendimento nas especialidades de Ortopedia Infanto-juvenil, envolvendo serviços médicos e de reabilitação para crianças com deformidades e enfermidades congênitas, e de Lesões na Coluna Espinhal, com reabilitação por meio de uma das tecnologias mais avançadas do mundo.

O tratamento de Queimaduras, com lesões agudas e não-agudas, é, também, uma especialidade atendida pela instituição, que oferece, nesse campo, reabilitação física e emocional às vítimas de episódios dessa natureza.

Outra área atendida pela instituição é o tratamento das lesões conhecidas como Lábios Leporinos e Fissura Palatina, malformações que ocorrem durante o desenvolvimento do embrião, campo em que a Shriner International, através do Hikmat Shriner, oferece, também, de forma coordenada, amplo atendimento multidisciplinar e abrangente para crianças portadoras dessas anomalias.

HIKMAT SHRINER

Fundado no ano de 2015, vinculado à Shriner International, o Templo Hikmat Shriner, sediado em Cuiabá, conta com mais de 400 membros ativos atuando em “Clubes” nos estados do RS, MS, RO, MG, AC, AM, CE, RN, PB, PA e BA, e já atendeu, desde a sua fundação, 61 crianças nas diversas áreas em que atua, prestando, inclusive, toda assistência aos familiares. Atualmente, estão sendo atendidas 45 crianças, com lesões na coluna espinhal, pés tortos, queimaduras, lábios leporinos e fissura palatina.

SEJA UM SHRINER

Você, que já atingiu o Grau de Mestre Maçom, faz parte de uma Loja Regular e gostaria de se tornar um Nobre Shriner e contribuir com o seu tempo para a mitigação do sofrimento de tantas crianças no estado de Mato Grosso e pelo Brasil afora, tem a grande oportunidade de se iniciar nessa que é a maior instituição de caráter humanitário do planeta no gênero, assim reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). No próximo dia 05/11/2022 o Hikmat Shriner realizará, em Cuiabá, uma Cerimônia de Iniciação de novos Nobres Shriners.

Segue, abaixo, o calendário de Iniciações, além de Cuiabá.

Campo Grande (MS): 05/11/2022; Recife (PE): 12/11/2022; Manaus (AM): 19/11/2022 e Belo Horizonte (MG): 26/11/2022

Maiores informações sobre as Iniciações poderão ser obtidas pelos seguintes contatos: 98112-0606 (Ir. Jarbas), 984142727 (Ir. Mauro Rogério) e 98162-0530 (Escritório/WhatsApp).

Saiba mais em shrinersinternational.org e hikmatshriners.com.br

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 26/04/2024 02:51