A∴R∴L∴S∴ Luz do Coxipó - n. 99 é regularizada e recebe Carta Constitutiva

17/09/2022

Com a participação de 44 Irmãos das três Potências Maçônicas regulares, o Grande Oriente do Estado de Mato Grosso promoveu, no último dia 14/09, a Cerimônia de Regularização e posse da Diretoria da novel Augusta e Respeitável Loja Simbólica Luz do Coxipó – n. 99, que trabalhará no Rito Escocês Antigo e Aceito e funcionará às segundas e últimas quartas-feiras, a partir das 20h00, no Complexo da B∴A∴R∴L∴S∴ Razão e Lealdade. A Sessão foi presidida pelo Grão-Mestre do GOEMT, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, tendo como Primeiro e Segundo Vigilantes os Irmãos Fernando Fernandes e Amauri Menacho, Obreiros da B∴A∴R∴L∴S∴ Razão e Lealdade – n. 21, e atuando, ainda, na Oratória o Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do GOEMT, Ir∴ Josué Paulo Fernandes.

Durante a Sessão Magna, além das Cerimônias de Regularização da Oficina e de Sagração de seu Estandarte, bem como da entrega da Carta Constitutiva da Loja, foi empossada sua primeira diretoria, a saber, como Venerável Mestre, o Ir∴ Antônio Massetti Neto, o Toninho Aroeira, e como Primeiro e Segundo Vigilantes, os IIr∴ Valdecir da Silva e Dieisen Maycon Rossato, respectivamente, assim como, na Tesouraria, o Ir∴ João Vitor Duarte.

Ao final dos trabalhos, o Venerável Mestre empossado, Ir∴ Toninho Aroeira, agradeceu a todos pela presença, admoestou aos membros da Oficina quanto à necessidade do constante estudo dos Rituais, e concitou a todos ao resgate dos valores maçônicos, segundo ele, “perdidos ao longo do tempo”. O Ir∴ Aroeira ainda afirmou que a nova Loja nasce sob a égide da união, e que espera a dedicação e o esforço de todos em prol de seu crescimento.

Já, o Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, que presidiu a Cerimônia, manifestou sua alegria por assistir ao nascimento de uma nova Oficina do Rito Escocês Antigo e Aceito, e disse acreditar na capacidade da diretoria empossada para fazê-la crescer e dar bons frutos. “Desejo todo sucesso à diretoria empossada. Não tenho dúvidas de que, sob a liderança do Venerável Toninho, os Irmãos farão dessa nova Oficina motivo de orgulho para o Grande Oriente do Estado de Mato Grosso”, asseverou Menegatti, que ainda mencionou que a Potência prepara para os próximos dias o reconhecimento de mais três Lojas no interior do Estado de Mato Grosso.

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 26/04/2024 21:14