B∴ A∴ R∴ L∴ S∴ União e Progresso - n.º 20 promoveu Sessão Magna de Elevação

17/09/2022

Com a participação de 40 Irmãos, em Sessão que contou com as presenças do Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, e do Grande Secretário Adjunto para Assuntos Nacionais da Grande Secretaria de Relações Exteriores do GOEMT, Ir∴ Oliveira Pereira dos Santos, a Benemérita Augusta e Respeitável Loja Simbólica União e Progresso – n. 20, ao Oriente de Rio Branco, promoveu, no último dia 12/09, uma bela Sessão Magna de Elevação de um Obreiro de seu quadro.

Na Cerimônia, abrilhantada, ainda, pelas presenças do Deputado da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica do GOEMT Ir∴ Edmilson Alves dos Santos, representante da Loja no Parlamento Maçônico, do Delegado e do Subdelegado da 2ª Região Administrativa do GOEMT, IIr. Benedito Luiz de Souza e Elias Rodrigues Tobal, respectivamente, além de Veneráveis Mestres e representantes de Lojas, foi elevado ao Grau II da Maçonaria o Ir∴ Abraão Aparecido Campos da Silva.

Na oportunidade o Grão-Mestrado do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso condecorou, com a Estrela de Bronze, pelos 25 anos e mais de atividades maçônicas, o Ir∴ Antônio Vieira da Silva; com a Estrela de Prata; os IIr∴ Edmilson Alves dos Santos e Justiniano de Freitas, que completaram 30 anos de vida maçônica; com a Estrela de Ouro, pelos 35 anos e mais de atividades maçônicas, o Ir∴ Haroldo Almeida Pinheiro; e, com a Estrela de Diamante, por ter completado 4 décadas de vida maçônica efetiva, o Ir∴ Célio Antônio da Silva.

Ao final da Sessão, o Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, agradeceu ao Venerável Mestre, Ir∴ Marcelo Valentim Fim, bem como aos membros daquela Augusta Oficina, pela carinhosa acolhida, e desejou ao Ir∴ Abraão uma jornada exitosa e de bons frutos no Grau de Companheiro Maçom, concluindo sua fala, não sem antes congratular os IIr∴ Condecorados, que, em sua opinião, cumpriram rigorosamente, até aqui, os compromissos que assumiram por ocasião de sua Iniciação na Ordem Maçônica, entre os quais “o de buscar incessantemente o aprimoramento pessoal e de nossa sociedade”. "Por isso, além do reconhecimento, nossa eterna gratidão a esses valorosos Obreiros, por sua dedicação e esforço abnegado em prol de nossa Potência e da Maçonaria Mato-grossense", concluiu Menegatti.

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 24/04/2024 00:01