B∴A∴R∴L∴S∴ Guilherme Pinto Cardoso - n. 18 promoveu Iniciação de 4 novos Irmãos

14/09/2022

Em Sessão Magna abrilhantada pela presença do Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, acompanhado do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, e do Grande Secretário Adjunto para Assuntos Nacionais da Grande Secretaria de Relações Exteriores do GOEMT, Ir∴ Oliveira Pereira dos Santos, a Benemérita Augusta e Respeitável Loja Simbólica Guilherme Pinto Cardoso – nº 18, ao Oriente de São José dos Quatro Marcos, promoveu, no último dia 11/09, uma linda cerimônia de Iniciação de quatro novos Irmãos.

Na Sessão, que foi conduzida pelo Venerável Mestre, Ir∴ Elizeu Francisco dos Santos, e que contou com a participação de 37 Obreiros, entre os quais o Delegado e o Subdelegado da 2ª Região Administrativa do GOEMT, IIr∴ Benedito Luiz de Souza e Elias Rodrigues Tobal, respectivamente, Veneráveis Mestres e representantes de Lojas das três Potências regulares, receberam a Luz da Maçonaria os agora Irmãos Ademilson Valverde Peres, Gustavo Puerari Marques, Gustavo Ramos de Oliveira e Marilzo Peres Cardi.

Durante a Sessão, o Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, condecorou três Irmãos daquela Augusta Oficina. O Ir∴ Luiz Antonio de Lima recebeu a medalha “Estrela de Prata”, pelos 30 anos ininterruptos de atividades maçônicas, enquanto os IIr∴. Fernando Maurício Baviloni e Edvaldo Sant’Ana, que completaram 35 anos de vida maçônica, receberam a medalha “Estrela de Ouro.

Falando ao encerramento da Sessão, o Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, teceu elogios ao Venerável Mestre e Oficiais pela bela Sessão de Iniciação, e concitou os novos Irmãos Aprendizes a uma caminhada de dedicação e esforço em busca do aperfeiçoamento moral, “objetivo de todos os Maçons”. Antes de encerrar, Menegatti ainda manifestou sua alegria por poder prestar “tão justa homenagem a valorosos e dedicados Irmãos dessa Augusta Oficina”.

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 25/04/2024 19:04