Grão-Mestrado do GOEMT realiza Sagração de Templo em Sinop

10/09/2022

O Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, acompanhado do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, e do Grande Secretário Adjunto para Assuntos Nacionais da Grande Secretaria de Relações Exteriores do GOEMT, Ir∴ Oliveira Pereira dos Santos, participou, no último dia 03/09, no Oriente de Sinop, da Cerimônia de Sagração do Templo da Augusta e Respeitável Loja Simbólica 20 de Agosto – nº 41.

A Cerimônia de Sagração, autorizada pelo Ato do Grão-Mestrado nº 1.982, de 12/08/2022, foi presidida pelo próprio Soberano Grão-Mestre, Gelson Menegatti Filho, auxiliado pelos IIr∴ Leonardo Luiz Diel (1º Vigilante), Serafim Vicente da Silva (2º Vigilante), e Josué Paulo Fernandes (Orador), bem como pelos IIr∴ Oliveira Pereira dos Santos (Secretário) e Cristiano Soares Gomes de Castro (Mestre de Cerimônias), além dos demais Oficiais destacados para o ato.

Fundada em 30 de abril de 2000, a A∴R∴L∴S∴ 20 de Agosto – nº 41 teve como seu primeiro Venerável Mestre o Ir∴ Sérgio Vedoin Fogliato, e entre seus fundadores estavam os saudosos IIr∴ Anselmo Falcão de Arruda e Otino da Costa e Silva, já no Oriente Eterno, os IIr∴ Emeneus Alves Santana, Benon Geraldo de Oliveira, José Ferreira Leite, Raul Alfonso, Rubens José Marrafão, Tetsuke Murata e Robson Pedro Benjamim Valadão, entre outros valorosos Irmãos.

Segundo o Venerável Mestre da Oficina, Ir∴ Ronaldo Pesente, “a sensação é de dever cumprido e de gratidão, porque foram anos de trabalho, inúmeras reuniões, eventos e doações de todos os irmãos, muitos dos quais não puderam estar entre nós nesse importante momento, pois, infelizmente, não estão mais ativos”. O Ir∴ Ronaldo mencionou, ainda, a alegria de estar como Venerável Mestre da Loja em um momento tão singular de sua história. “Estar Venerável Mestre da Loja nesta gestão e poder viver esse momento, para mim, não tem preço. Sou particularmente grato por tudo, aos Irmãos e, principalmente, ao Grande Arquiteto do Universo, por tão grande dádiva”, exclamou o Ir∴ Ronaldo, para quem a construção do Templo parecia ser um sonho distante, que, agora, está concretizado. “Nosso Templo está concluído e Sagrado. Agora, temos casa própria e estamos aptos aos trabalhos”, concluiu.

Para o Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, que presidiu a Cerimônia, é sempre uma satisfação renovada proceder à Sagração de um Templo. “A Sagração de um Templo é um momento que se reveste de enorme importância, na medida em que demonstra de maneira muito clara a dedicação dos Irmãos em prol da Maçonaria como um todo, mas, especialmente, de nosso Grande Oriente do Estado de Mato Grosso. E é sempre uma satisfação renovada. Estão de parabéns os Obreiros dessa valorosa Oficina”, que, mesmo em tempos extremamente difíceis, não cruzaram os braços", concluiu Menegatti.

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 20/04/2024 09:48