A∴R∴L∴S∴ Cavaleiros do Planalto Ipiranga – n. 93 elevou dois Obreiros do quadro

26/08/2022

Com a presença de 38 Irmãos, entre Obreiros do quadro e visitantes, a A∴R∴L∴S∴ Cavaleiros do Planalto Ipiranga – n.º 93, ao Oriente de Várzea Grande, realizou nesta quinta-feira, 25, Sessão Magna de Elevação de dois Aprendizes. Na cerimônia, que foi presidida pelo Venerável Mestre, Ir∴ José Nildo Aparecido Pedro, e contou com a presença do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Estado, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, foram elevados ao 2º Grau da Maçonaria os IIr∴ Edemil Pereira Saldanha e Marcus Vinícius.

Abrilhantaram a Sessão, ainda, o presidente do Tribunal de Justiça Maçônico, Ir∴ Henrique Alves Ferreira Neto, o Grande Secretário de Formação e Cultura Maçônica, Ir∴ Luiz Jorge Schommer, o Potentado do Hikmat Shriner, Ir∴ Jarbas Leite Fernandes, e os deputados da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica Eder Alberto Meciano e José Antonio de Castro Leite Nogueira, além de representantes do Rito Brasileiro, Veneráveis Mestres, Mestres Instalados e representantes de Lojas.

O Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, falando em nome do Grão-Mestrado, cumprimentou o Venerável Mestre pela condução da Sessão, saudou aos Irmãos elevados e lembrou a importância do Grau de Companheiro na caminhada maçônica, admoestando-os ao estudo dos Rituais a eles disponibilizados. “Não há, em nenhum livro de autoajuda, o conteúdo que encontramos em nossos Rituais. Tudo o que precisamos para a vida maçônica, assim como para a nossa atuação fora da Maçonaria, está em nossos Rituais, concluiu o Ir∴ Josué.

Ao final dos trabalhos, o Venerável Mestre da Oficina, Ir∴ José Nildo Aparecido Pedro, convidou aos Irmãos para a inauguração, na Sala dos Passos Perdidos, da Galeria dos Veneráveis Mestres da Loja, após o que foi servido um Ágape especial aos presentes.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 27/04/2024 00:59