No Oriente de Querência, Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto participa de Iniciação

16/08/2022

No último sábado, 13/08, no Oriente de Querência, a 716 Km da capital, a Augusta e Respeitável Loja Maçônica Equidade – n. 44 procedeu à Iniciação de três candidatos, a saber, os novos Irmãos Alcides Henrique Corrêa Alves, Júlio César Barbosa Gonçalves e Marcos Antônio dos Santos Amorim, que passam a integrar os quadros daquela Veneranda Oficina.

Presidida pelo Venerável Mestre da Loja, Ir∴ José Santini, a Cerimônia de Iniciação contou com as presenças do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, do Grande Secretário da Guarda dos Selos do GOEMT, Ir∴ Luiz Carlos Quini, do ilustre Deputado da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica Ir∴ Luiz Celso Novaes e do Delegado da 11ª Região Administrativa do GOEMT, Ir∴ Vanderlei Almeida Amaro.

Fazendo uso da palavra ao final da Sessão, o Sereníssimo Grão-Mestre do GOEMT, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, parabenizou a Loja pelo fortalecimento de suas Colunas, agradeceu, em nome do Grão-Mestrado, a acolhida dos Irmãos, e transmitiu, também, o Tríplice Fraternal Abraço do Venerável Mestre e Obreiros da B∴A∴R∴C∴L∴S∴ Acácia Cuiabana – n. 01, sua Oficina, além de saudar com as boas-vindas aos novos Irmãos. O Grão-Mestre Adjunto traçou, ainda, um breve resgate histórico do Cinquentenário do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, que acontecerá nesse ano com grandes comemorações, e abordou, também, aspectos da instalação da Loja Filosófica, no final do mês de setembro, enfatizando, nesse campo, as boas relações entre o Grande Oriente do Estado de Mato Grosso e o Supremo Conselho.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 25/04/2024 11:37