Templo Hikmat Shriner inicia 28 novos Shriners em Belo Horizonte e Varginha

11/08/2022

O Templo Hikmat Shriner realizou, nos dias 5 e 6 de agosto, nas cidades de Belo Horizonte e Varginha, respectivamente, duas Sessões de Iniciação. 28 novos Nobres foram recepcionados pela instituição, sendo 14 em Belo Horizonte e 14 em Varginha.

As Sessões contaram com as presenças do Potentado do Hikmat Shriner, Nobre Jarbas Leite Fernandes, do Chef Raban, Nobre Eder Alberto Francisco Meciano, do diretor-geral do Hikmat Shriner, Nobre Mauro Rogério dos Santos, e do Mestre de Cerimônias, Nobre Adeir Pitilim, bem como do Grão-Mestre Ad Vitam e presidente do Minas Gerais Shrine Club, Nobre Geraldo Eustáquio (Tataco), assim como do Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, Nobre Sérgio Quirino Guimarães, além de outras dignidades.

Em Belo Horizonte, a Cerimônia foi conduzida pelo presidente do Minas Gerais Shrine Club, Nobre Geraldo Eustáquio (Tataco), tendo no Trono o Nobre Jarbas Leite Fernandes, acompanhado do Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, Nobre Sérgio Quirino Guimarães, além dos 1º e 2º Grandes Vigilantes da GLMMG, Nobres Rodrigo Otávio dos Anjos e Rogério Laguna, respectivamente. Já, em Varginha, a Sessão foi presidida pelo Nobre Eder Meciano, e teve no Trono o Nobre Jarbas Leite Fernandes, ladeado pelo Nobre Geraldo Eustáquio (Tataco).

Para o Nobre Jarbas Leite Fernandes, Potentado do Hikmat Shriner, ao qual está vinculado o Minas Gerais Shriner Club, as duas Sessões de Iniciação foram plenamente exitosas, tanto do ponto de vista da quantidade e da qualidade dos novos Shriners, como no que concerne à ritualística, que foi, na opinião de todos, impecável. “Foram duas cerimônias excelentes, tanto em quantidade e qualidade como em termos de ritualística, que na opinião de todos foi perfeita. Estou certo de que, com a adesão desses 28 novos Shriners, ganha o Hikmat Shriner e ganha o Minas Gerais Shriner Club, assim como ganha a sociedade mineira, pelas ações que certamente serão empreendidas. Queremos, portanto, agradecer muito à diretoria e aos membros do Minas Gerais Shriner Club pelo esforço e dedicação, e também pela forma carinhosa com que nos receberam. Retornamos de Minas Gerais muito felizes, satisfeitos e com o sentimento do dever cumprido”, afirmou o Potentado. 

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 28/03/2024 05:50