Final de semana marcado por Sessões Magnas de Iniciação em Lojas do GOEMT

02/08/2022

O último final de semana foi de Sessões Magnas de Iniciação em Cuiabá e no interior do estado em Oficinas do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso. Um total de 22 novos Irmãos ingressaram na Ordem Maçônica através de nossas Lojas.

Nova Xavantina - A Augusta e Respeitável Loja Simbólica Acácia do Roncador – n.º 95 , ao Oriente de Nova Xavantina, promoveu, no último dia 30/07, a Cerimônia de Iniciação de três Obreiros, a saber, Samuel Carlos de Sampaio Mattos, Paulo Roberto Grzbyowski e Jhonatas Rodrigues de Souza Silva. Os Neófitos são todos do Oriente de Confresa e integrarão a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Precursores do Bem – n.º 97, a ser instalada nos próximos dias.

Cuiabá - Com a presença do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, e do Grande Secretário Adjunto para o Rito Adonhiramita, Ir∴ João Gilberto Calvoso Teixeira, além de representantes de Lojas, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Liberdade e Consciência – n.º 90, ao Oriente de Cuiabá, promoveu a Iniciação de cinco novos Irmãos.

Na Sessão, que foi presidida pelo Venerável Mestre da Oficina, Ir∴ Ranniery Wanrhawtt Azeredo de Queiróz, e contou com a participação de 40 Irmãos, sendo 24 Obreiros do quadro e 16 visitantes, foram Iniciados em nossos Mistérios os agora Neófitos Bruno Borges Salamoni, Edson Goulart Puppin, Valter Martins de Souza, Vlademir Cargnelutti e Kesley Vinicius Gonçalves Nunes.

Santo Antonio do Leverger – Com a presença de 35 Irmãos, sendo 18 Obreiros do quadro e 17 visitantes, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Acácia do Rio Abaixo – n.º 34, ao Oriente de Santo Antonio do Leverger, realizou, no último dia 30/07, a Cerimônia de Iniciação de cinco novos Irmãos.

Na Cerimônia, que foi acompanhada pelo Deputado da Poderosa Assembleia Legislativa do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso Ir∴ Sandro Alfaro, além de representantes de Lojas, receberam a Luz da Maçonaria os Neófitos Edezio Cruz da Silva, Nelson Ribeiro Batista Neto, Rômulo Queiroz das Neves, Janbor Alencar Borges e Erlon Fábio de Campos

Sinop - Com a presença de 61 Irmãos, entre Obreiros do quadro e visitantes, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Bauhaus – n.º 82, ao Oriente de Sinop, norte do estado, promoveu, também no último dia 30/07, a Iniciação de seis novos Irmãos, sendo eles Orodovaldo Antônio de Miranda, Natanael Aqueda Pereira, Josimar Alves Fernandes, Otniel Corrêa de Lima, Renato Birk e Rubson Cleber Neves Bispo.

A cerimônia de Iniciação foi prestigiada pelo Delegado da 8ª Região Administrativa do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Leonardo Luiz Diel, e pelos Ilustres Deputados da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica IIr∴ Waldir Ramos e Pedro Simioni, além de Veneráveis Mestres e representantes de Lojas das três Potências Regulares em Mato Grosso.

Sorriso – Ainda no dia 30/07, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Igualdade e Justiça – n.º 80, ao Oriente de Sorriso, norte do estado, realizou, sob o Malhete do Venerável Mestre da Oficina, Ir∴ Nelson Betanin Júnior, Sessão Magna de Iniciação de três novos Irmãos, a saber, Anderson Amorim de Souza, Bruno Delgado Mortati e Ícaro César Broetto. A Cerimônia de Iniciação contou com a participação de 41 Irmãos, sendo 27 Obreiros do quadro e 14 visitantes.

O Grão-Mestrado do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso congratula as Lojas, reconhecendo e louvando o esforço e dedicação em prol do crescimento de nossa Potência, e deseja aos novos Irmãos uma caminhada de farta colheita na vida maçônica que ora se inicia.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 28/03/2024 15:22