B∴A∴R∴C∴L∴S∴ Acácia Cuiabana promove Sessão Magna de Exaltação de quatro Obreiros

20/07/2022

Em Sessão Magna que contou com a participação de 47 Irmãos, entre Obreiros do quadro, visitantes e representantes das três Potências regulares de Mato Grosso, a B∴A∴R∴C∴L∴S∴ Acácia Cuiabana – n.º 01 promoveu, nesta segunda-feira, 18, a Exaltação de quatro Obreiros de seu quadro, a saber, os IIr∴ Adirson Alves da Costa, Ernandes Brito de Oliveira Moraes, José Maurício Zanni Belotto e Wagner Vasconcelos de Moraes, que alcançaram o ápice da Maçonaria Simbólica.

A Sessão foi presidida com brilhantismo pelo Venerável Mestre da Loja, Ir∴ Bismark Castilho Carvalho, que destacou o fato de estarem ali representadas as três Potências Maçônicas regulares, destacadas por 12 irmãos visitantes, ‘cada um de uma loja distinta’, inclusive, dos Orientes de Alto Paraguai e Goiânia.

Dirigindo-se aos IIr∴ Exaltados, o Venerável Mestre disse que, diferentemente do que se possa pensar, o fato de chegarem ao grau de Mestre Maçom, atingindo a plenitude maçônica, não significa que sejam conhecedores de todos os ensinamentos que a maçonaria disponibiliza, tampouco que tenham conseguido burilar suas pretas brutas internas completamente ou que já possam diminuir sua frequência em Loja. Segundo ressaltou, ainda há muito por estudar, em busca da verdade. “Significa, sim, que são sabedores do que devem fazer, no sentido de continuar, cada um, o trabalho de lapidação de sua pedra bruta interior, combatendo os vícios e realçando suas virtudes para, dessa forma, contribuir para o aperfeiçoamento de nossa sociedade”, afirmou o Ir∴ Bismark, que os exortou, ainda, a continuar frequentando a loja, contribuindo com os irmãos, principalmente, com os aprendizes e companheiros, visando o seu crescimento como Maçons e como seres sociais, na busca do verdadeiro conhecimento. “Que façam novos e grandes progressos, pois, ao longo de sua vida maçônica, já provaram o seu valor, finalizou.

O Grão-Mestrado do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso homenageia a B∴A∴R∴C∴L∴S∴ Acácia Cuiabana – n.º 01 pela Exaltação de seus Obreiros, aos quais congratula, desejando uma caminhada firme, determinada e comprometida, sempre em busca da evolução e do aprimoramento humanos.

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 29/03/2024 02:17