A∴ R∴ L∴ S∴ Aurora da Virtude promove Cerimônia de Iniciação de três profanos

11/07/2022

Com a participação de 64 Irmãos, entre Obreiros do quadro e visitantes, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Aurora da Virtude – n.° 73, do Oriente de Rondonópolis, jurisdicionada ao Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, realizou, no último domingo, 10/07, sob o Malhete do Venerável Mestre, Ir∴ Albaces Cavalcanti Neto, uma bela Sessão Magna de Iniciação de três novos Irmãos e amigos, sendo eles Jonny Rideo Moraes, Esler Roberto Benevenuto e Roberto Mastro Pietro Filho.

A Cerimônia foi abrilhantada pelas presenças do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do GOEMT, Ir. Josué Paulo Fernandes, do Grande Secretário Adjunto para o Rito Adonhiramita, Ir∴ João Gilberto Calvoso Teixeira, do representante da A∴R∴L∴S∴ São João de Guiratinga – n.° 03, M. I. Ir∴ Antonio João, do Venerável Mestre da A∴R∴L∴S∴ Luz e Trabalho II – n.° 04, Ir∴ Danilo Cavalcante de Oliveira, do Venerável Mestre da A∴R∴L∴S∴ Estrela do Leste – n.° 05, Ir∴ Dalmi Vaz da Silva, e do Venerável Mestre da A∴R∴L∴S∴ Obreiros da Arte Real – n.° 52, Ir∴ Cláudio Hideki Kida, bem como do ilustre Delegado da 3ª Região Administrativa do GOEMT, Jaci Ribeiro de Paiva, e do ilustre Delegado da GLEMT, Ir∴ Milton Rocha de Matos.

O Venerável Mestre da A∴R∴L∴S∴ Luz e Trabalho II – n.° 04, Ir∴ Danilo Cavalcante de Oliveira, do Oriente de Poxoréu, aproveitou a oportunidade para convidar aos presentes para a Sessão Magna Comemorativa dos 60 anos daquela Oficina, a se realizar no dia 13/08/2022.

Falando ao final da Sessão, o Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, cumprimentou ao Venerável Mestre e aos Irmãos da Oficina pela Sessão, segundo disse, “harmoniosa e ritualisticamente bem conduzida”, e deu as boas-vindas aos Iniciados, desejando-lhes votos de labor constante e perseverante na caminhada que se inicia. Resgatando a memória de nossos antepassados, o Ir. Josué trouxe exemplos de Maçons de outrora, que se mantiveram firmes, mesmo nos momentos mais difíceis enfrentados pela Ordem. O Sereníssimo Grão-Mestre adjunto fez ainda uma menção especial ao Ir∴ João Gilberto Calvoso Teixeira, presente na sessão, por seu reconhecido destemor e devotamento à nobre Causa. “Externo, finalmente, meus mais profundos agradecimentos aos irmãos que fortaleceram as colunas da loja nessa memorável manhã de domingo”, finalizou o Ir∴ Josué.

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 26/04/2024 02:13