Maçonaria Regular mato-grossense é recebida pelo Vice-Presidente Hamilton Mourão

23/06/2022

Na tarde da última quarta-feira (22/06), o Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir. Gelson Menegatti Filho, o Sereníssimo Grão-Mestre e o Eminente Grão-Mestre Adjunto da Grande Loja do Estado de Mato Grosso, IIr. Eleusino Leão e Pedro Calazans, respectivamente, o Secretário Executivo da Confederacion Masonica Interamericana, Ir. Geraldo Macedo, e o Prefeito de Campo Novo do Parecis, Ir. Rafael Machado, representando a Maçonaria Regular Mato-grossense, foram recebidos pelo Vice-Presidente da República, Ir. Hamilton Mourão.

Na oportunidade, a Comitiva apresentou ao Vice-presidente da República o Projeto de Integração da Maçonaria Regular, que tem por objetivo fomentar o protagonismo da Instituição nos cenários políticos municipal, estadual e nacional.

Ao final da reunião, foi entregue ao Ir. Hamilton Mourão, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Maçonaria Universal e à sociedade como um todo, uma placa representando o sentimento dos Obreiros das três Potências Maçônicas Regulares de Mato Grosso, GOEMT, GLEMT e GOBMT. O Ir. Antonio Hamilton Martins Mourão, o General Mourão, foi iniciado na Maçonaria no ano de 1998.

Nosso Irmão Hamilton Mourão foi iniciado em 1998 e é maçom ativo do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, uma das 94 Potências vinculadas à Confederação Maçônica Interamericana.

Para o Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir. Gelson Menegatti Filho, é premente o envolvimento dos Maçons Livres no processo eleitoral em todos os níveis da política brasileira. “Estou convencido de que nossa responsabilidade cívica, como Maçons Livres e seres sociais que somos, vai além do voto”, afirmou Menegatti, que comemorou seu aniversário na mesma data, ao lado do Vice-presidente da República e dos Irmãos de Mato Grosso.

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 18/03/2024 22:45