Sessões de Iniciação em Cuiabá e Sinop marcam o final de semana

14/06/2022

Em Cuiabá, assim como em Sinop, o final de semana que passou foi marcado por Sessões Magnas de Iniciação em Lojas jurisdicionadas ao Grande Oriente do Estado de Mato Grosso. 

Cuiabá - Com a participação de 40 Irmãos, sendo 18 Obreiros do Quadro e 22 visitantes de nove Lojas das três Potências Maçônicas, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Acácia da Independência – n. 50, ao Oriente de Cuiabá, promoveu, no último sábado, 11/06, a Iniciação de três candidatos à nossa Ordem.

Na Sessão, presidida com maestria pelo Venerável Mestre da Loja, Ir∴ Amarildo Pereira, auxiliado pelos IIr∴ Carlos Eduardo Carmona de Azevedo e Fernando Augusto Gomes, Primeiro e Segundo Vigilantes, respectivamente, e demais Oficiais, receberam a Luz da Maçonaria os Neófitos Laurindo Nunes Machado, Gustavo Winckler Perdomo e Peterson do Lago.

A Sessão foi prestigiada pelo ilustre Ir∴ Sandro Alfaro, deputado da Assembleia Legislativa Maçônica do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, bem como pelo Ir∴ Luís Carlos Lopes, Grande Secretário do Grande Oriente do Brasil, além de diversos Mestres Instalados e representantes de Lojas.

Sinop - Sob o Malhete do Venerável Mestre, Ir∴ Ronaldo Romero Ravazi , a A∴R∴L∴S∴ Perfeita Amizade – n. 87, ao Oriente de Sinop, norte do estado, realizou Cerimônia de Recepção de quatro novos Irmãos ao 1⁰ Grau da Maçonaria. Na Sessão, que contou com a presença de 44 Irmãos, entre Obreiros do quadro e visitantes, foram Iniciados em nossos Mistérios os neófitos Romulo Sedlacek, Silvano de Lara Júnior, Thales Roberto Basso Mamede e André Félix Brolese Neto.

A Sessão contou com as presenças do Grande Secretário de Relações Interiores do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Serafim Vicente da Silva, do Grande Secretário Adjunto de Liturgia e Ritualística para o Rito Escocês Retificado, Ir∴ Delvisson Geraldo de Araújo Oliveira, do deputado da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica Ir∴ Pedro Simioni e do Subdelegado da 8ª Região Administrativa do GOEMT, Ir∴ Altair Chamorro, além de Mestres Instalados e representantes de Lojas.

O Grão-Mestrado do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso recebe de braços abertos os novos Irmãos, desejando-lhes uma caminhada profícua, com farta colheita de conhecimento e crescimento na vida Maçônica, e congratula a A∴R∴L∴S∴ Acácia da Independência - n. 50, bem como a A∴R∴L∴S∴ Perfeita Amizade – n. 87, reconhecendo o esforço e dedicação de suas Diretorias e Obreiros em prol da Maçonaria como um todo, e, particularmente, do desenvolvimento de nossa Potência Maçônica.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 19/03/2024 01:48