Shriners International realiza 2º Moto Encontro Nacional Hikmat Shriners

08/06/2022

A Shriners International realiza, nos dias 16, 17 e 18 de junho próximos, em Chapada dos Guimarães, o 2º Moto Encontro Nacional Hikmat Shriners. Após 2 anos sem acontecer, em razão da Pandemia do Coronavírus, o evento volta em grande estilo, com shows nacionais, como a Banda Capital Inicial, Queen Tribute e Banda T-Ale, além de apresentações regionais, lembrando que, no dia da abertura do evento, a entrada será franca, com os portões abertos ao público.

Os ingressos para os demais dias do evento podem ser adquiridos na Casa de Festas (www.casadefestas.net), loja 1 - Pantanal Shopping e Loja 2 - Distribuidora do Loro, na Morada do Ouro, de terça a sábado, das 12h00 às 20h00, e através do 'Disk Ingresso' (99953-1935), de segunda a sábado, das 14h00 às 22h00, ou na portaria do evento. Maiores informações, no site https://motoencontrohikmatshriners.com.br/.

O evento terá sua abertura na quinta-feira (16), com uma motociata de Cuiabá até Chapada dos Guimarães, prevista para sair às 10h00. Na chegada àquela cidade, os motociclistas receberão a bênção do pároco local e, em seguida, se dirigirão ao local do evento, onde, a partir das 12h00, terá início a programação artística, com a apresentação do grupo Flor Ribeirinha e da Banda da Polícia Militar.

Já, à noite, se apresentarão os cantores Joel Delatorre e Henrique Maluf, finalizando com a apresentação dos Imitáveis, banda cuiabana que faz o “rock chiclete dançante”.

Já, na sexta-feira, 17/06, a programação segue com os The Xomanos, a partir das 12h00. À noite, será a vez da apresentação das bandas cuiabanas Galáxia Tur, Coronela, os Imitáveis, Power Rock Trio e, finalmente, a atração principal, a consagrada Banda Capital Inicial, capitaneada pelo ótimo Dinho Ouro Preto.

No sábado, último dia do evento,  das 12h00 às 14h00, se apresenta novamente a banda Power Rock Trio. Já à noite, sobem ao palco os The Xomanos, a cantora Regina Rangel e a banda Jehel, preparando o público para a apresentação da Banda T-Ale, que tem em seu repertório músicas nacionais e internacionais e, é claro, clássicos do Rock, além dos hits mais atuais.

Para fechar a programação artística do 2º Moto Encontro Nacional Hikmat Shriners, o público assistirá a apresentação do Queen Tribute, banda eclética que mistura tributo ao inesquecível Queen, cantando músicas como ‘Bohemian Rhapsody’, ‘We Will Rock You’, ‘We are the Champions’ e  ‘Love of my Life’, entre outras que imortalizaram o grupo liderado por Fred Mercury, com muito rock, música clássica, pop e outros gêneros musicais.

O Moto Encontro Hikmat Shriners reúne os amantes do motociclismo para um grande congraçamento que mistura diversão e solidariedade, já que, segundo o coordenador-Geral do evento, Eder Alberto Francisco Meciano, toda a renda resultante do evento será revertida para o atendimento de crianças com deficiências ortopédicas, como escoliose, queimaduras, fissura labial (lábio leporino) e fissura labiopalatal (fenda palatina). “Esses tratamentos são caríssimos. Nós atendemos famílias que não têm condições, e que o poder público, infelizmente, não alcança. Para isso, precisamos de recursos. De que maneira? Fazendo eventos, como o 2º Moto Encontro, que em 2019, em sua primeira edição, já foi um grande sucesso, tanto de público como de resultados para as nossas ações”, afirmou Meciano, segundo quem há uma grande expectativa em torno do evento. “Em 2020 e 2021 tivemos que suspender tudo, em razão da Pandemia da Covid-19. Mas, agora, com a flexibilização das medidas de biossegurança, estamos começando a voltar. Nossa expectativa é de um grande evento, ainda maior que o primeiro”, finalizou Eder Meciano.

Já, para o Potentado do Hikmat Shriner, Jarbas Leite Fernandes, a expectativa, tendo em vista a movimentação de moto-clubes de todo o país, é de um grande evento. “Esperamos um grande público, tanto de apaixonados pelas duas rodas como da população em geral, que sempre apoia nossas iniciativas”, vaticinou. Segundo Fernandes, segundo o qual os espaços do evento estão praticamente todos comercializados. Jarbas Fernandes destacou, ainda, que, para esse ano, a coordenação do evento priorizou, além da bela programação artística, a praça de alimentação. “Nesse ano, além de ótimas atrações artísticas, teremos uma praça de alimentação à altura do evento, diversificada e extremamente profissional”, afirmou Jarbas.

Marca Gazeta

O Moto Encontro Nacional Hikmat Shriners traz mais uma vez a marca do Grupo Gazeta de Comunicação, que nas últimas décadas esteve ao lado dos principais acontecimentos na cidade. “Estamos de volta. O grupo já tem um histórico bastante importante em eventos lá em Chapada dos Guimarães. São 25 realizações do Festival de Inverno, levamos o projeto ‘Viva Seu Município’, que é o projeto Viva o Seu Bairro especial para Chapada, o Águas de Março. Então, a população já se identifica muito fortemente com tudo o que a Gazeta vem realizando no município”, relembra o vice-presidente do grupo, Carlos Dorileo.

Para o executivo do Grupo Gazeta de Comunicação, o Moto Encontro tem um apelo ainda mais especial. “Estamos retornando para Chapada já no segundo evento, onde toda arrecadação vai ser destinada para crianças carentes, para que possam fazer cirurgias. Então, é um projeto muito bacana, muito envolvente, por sua natureza. Dorileo também destaca o impacto econômico em Chapada. “A cidade está com todos os hotéis e pousadas reservados há quase dois meses e esse evento vem também movimentar muito fortemente a economia, através da movimentação de hotéis, pousadas, bares e restaurantes. O próprio evento também já utiliza uma mão de obra bastante importante lá na cidade. Tudo isso, com o apoio de uma marca que é muito forte, o Grupo Gazeta”, finaliza Dorileo.

Parceiros

Apresentado pelo Grupo Gazeta de Comunicação, o 2º Moto Encontro Nacional é realizado pela Hikmat Shriners, Cor de Mato e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), e conta com o apoio institucional da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Prefeitura de Chapada dos Guimarães e Fecomércio-MT, além do patrocínio de Cervejaria Louvada, Gley Cruz móveis, Sicoob, Unimed Cuiabá e PhD Motors & Cycles.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 29/03/2024 07:29