19 novos Irmãos e amigos são recebidos em Lojas da capital e do interior

07/06/2022

No último sábado, 04/06, no Oriente de Cáceres, em Sessão Magna que contou com a participação de 50 Irmãos, entre Obreiros do quadro e visitantes, a A∴R∴S∴B∴C∴L∴S∴ União e Força - nº 02 promoveu a Cerimônia de Iniciação de três candidatos à nossa Ordem, a saber, os novos Irmãos Danilo Pereira de Santana, Severino de Paiva Sobrinho e José Eduardo Dias Moreira.

A Sessão, que foi dirigida pelo Venerável Mestre, Ir∴ Amarildo Lima de Freitas, contou com a presença dos IIr∴ Benedito Luiz de Souza e Elias Rodrigues Tobal, ilustres Delegado e Delegado Adjunto da 2ª Região Administrativa do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, além de diversos representantes de Lojas.

Poxoréu – Ainda no sábado, a Benemérita Cinquentenária Augusta e Respeitável Loja Simbólica Luz e Trabalho II - nº 04, ao Oriente de Poxoréu, em Cerimônia dirigida pelo Venerável Mestre, Ir∴ Danilo Cavalcante de Oliveira, e que contou com as ilustres presenças dos IIr∴ Marco Antonio Dotto e Antonio Nival de Souza Campos, Delegado e Delegado Adjunto da 12ª Região Administrativa do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, foram iniciados em nossos Mistérios os agora Irmãos Aprendizes Alexsander da Silva Oliveira e Valdinei Soares Xavier. 50 Irmãos, entre Obreiros do quadro e visitantes, participaram dos trabalhos.

Colíder – Em Sessão que contou com a presença do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, do Grande Secretário da Guarda dos Selos, Ir∴ Luiz Carlos Quini, do Grande Secretário Adjunto de Relações Exteriores do GOEMT, Ir∴ Oliveira Pereira dos Santos, e do ilustre Delegado da 6ª Região Administrativa do GOEMT, Ir∴ Sérgio Vedoin Fogliato, além do Venerável Mestre da B∴A∴R∴L∴S∴ Fraternidade, Trabalho e Prosperidade - nº  19 (Alta Floresta), Ir∴ Alex Fabiano Cavalheiro, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Acácia Colidense – nº 24, ao Oriente de Colíder, promoveu, no último sábado (4), cerimônia de Iniciação de seis candidatos à Ordem Maçônica.

Na Sessão, conduzida com maestria pelo Venerável Mestre, Ir∴ Celso Guimarães Vilela Júnior, e que contou com a participação de 38 Irmãos, entre Obreiros do quadro e visitantes, receberam a Luz da Maçonaria os agora Aprendizes Maçons Maykon Welington Granzote Moreira, Maycol Rafael da Silva Vieira, André Santos da Silva, Ricardo Frazon Menegucci, Marcos Anderson Lemes e José Carlos Mingarelli.

Durante a Sessão, a Oficina prestou homenagem ao Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do GOEMT, Ir. Josué Paulo Fernandes, pela participação na Sessão Magna de Iniciação, presenteando-o com uma linda escultura em metal representando a Árvore da Vida. Para o Ir. Josué, a homenagem representa o sentimento de apreço e respeito das Oficinas ao Grande Oriente do Estado de Mato Grosso. “Sinto-me honrado com a homenagem, obviamente, mas a recebo como uma demonstração de reconhecimento ao esforço de todos os que fazem o Grande Oriente do Estado de Mato Grosso”, finalizou o Ir. Josué, que agradeceu à diretoria e Obreiros daquela Augusta Oficina.  

Cuiabá – Sábado, 04/06, aconteceu na Augusta e Respeitável Loja Simbólica Novo Milênio – Ir. Jamil Boutros Nadaf - nº 40, ao Oriente de Cuiabá, a Cerimônia de Iniciação de três novos Irmãos e amigos. Em Sessão conduzida com brilhantismo pelo Venerável Mestre, Ir∴ Cláudio Martins, e que contou com a presença do Grande Secretário Adjunto de Relações Interiores, Ir∴ Valmor Nazareno Faé, além de representantes de diversas Lojas, foram iniciados em nossos Mistérios os agora Aprendizes Maçons Jonas Alves de Souza, Leonardo Teixeira Galbiotto e Luís Henrique Barbosa Lemes. 27 Irmãos, entre Obreiros do quadro e visitantes, prestigiaram a Sessão.

Sinop – Também no sábado (4/06), na Augusta e Respeitável Loja Simbólica Herdeiros da Sabedoria - nº 75, ao Oriente de Sinop, em Sessão que contou com a presença de 22 Irmãos, entre Obreiros do quadro e visitantes, dois candidatos à Ordem foram iniciados em nossos Mistérios. São eles os novos Irmãos Aprendizes Admitidos: Lodovico Escarmanhani da Silva Júnior e Danilo Borges Ferreira.

A Sessão Magna de Iniciação, conduzida pelo Venerável Mestre, Ir∴ Jonas Queiroz da Silva, contou com a participação do Grande Secretário de Relações Interiores do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Serafim Vicente da Silva, do Delegado Adjunto da 8ª Região Administrativa do GOEMT, Ir∴ Altair Chamorro, e do Venerável Mestre da A∴R∴L∴S∴ Perfeita Amizade - nº 87, ao Oriente de Sinop, Ir∴ Ronaldo Romero Ravazi, além de representantes de Lojas.

Na ocasião, comemorou-se o aniversário de 07 anos de fundação da Loja, completados no último dia 31/05, oportunidade em que os Obreiros presentes foram agraciados com um Pin especial alusivo à ocasião.

Guarantã do Norte – Em Sessão Magna realizada no último sabado, 4, e que contou com a participação de 33 Irmãos, entre Obreiros do quadro e visitantes das três Potências Maçônicas, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Luz da Concórdia – 84, ao Oriente de Guarantã do Norte, distante 700 km da capital, promoveu a Iniciação de três novos Irmãos e amigos, a saber, Marcelo Alves Rosa, Renato de Oliveira e Rodolpho Consalter Dias.

Sob o Malhete do Venerável Mestre, Ir∴ José Maelio de Mendonça Silva, a Sessão foi prestigiada pelos IIr. Jadailton Rodrigues de Souza e Genival Nunes dos Santos, Delegado e Delegado Adjunto, respectivamente, da 10ª Região Administrativa do Grande Oriente do Estado de Mato grosso.

O Grão-Mestrado do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso congratula diretoria e Obreiros das Oficinas, desejando força e vigor na continuidade dos trabalhos, e saúda os Irmãos Neófitos, esperando que tenham, a partir de agora, pleno sucesso na caminhada maçônica que se inicia.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 29/03/2024 04:34