Sessões Magnas comemorativas marcam aniversários de duas Oficinas cinquentenárias do GOEMT

31/05/2022

A Benemérita Cinquentenária Augusta e Respeitável Loja Simbólica Estrela do Leste - nº 5, ao Oriente de Rondonópolis, completou, na última segunda-feira (30/05), 59 anos de fundação e atividades ininterruptas. Nesse dia, para comemorar a importante passagem, a Cinquentenária Oficina reuniu-se conjuntamente, em seu Templo, com as coirmãs B∴A∴R∴L∴S∴ União Vale do Jurigue - nº 30, ao Oriente de Pedra Preta, A∴R∴L∴S∴ Obreiros da Arte Real - nº 52, A∴R∴L∴S∴ Aurora da Virtude - nº 73, todas ao Oriente de Rondonópolis.

Durante a Sessão Magna Conjunta, que foi prestigiada pelo Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, acompanhado do Ir∴ Audinei Costa, Venerável Mestre da A∴R∴L∴S∴ 20 de Setembro – nº 61, e contou com a participação de 54 Obreiros das três Oficinas, além de Lojas Coirmãs, foi proferida, pelo M∴ M∴ Ir∴ Maurício Pugas, uma interessante Palestra sobre os 59 anos de História da Benemérita Cinquentenária Augusta e Respeitável Loja Simbólica Estrela do Leste - nº 5, um verdadeiro passeio pela história daquela Oficina, desde sua fundação até os dias atuais.

O Soberano Grão-Mestre, Ir. Gelson Menegatti Filho, falando ao final da Sessão, se disse feliz e honrado em testemunhar uma Sessão tão importante, que marca a linda história da Oficina. “Me sinto feliz e honrado em testemunhar um momento tão importante da vida dessa Oficina, que tanto fez e tem feito pelo Grande Oriente do Estado de Mato Grosso. Desejo que o Grande Arquiteto do Universo continue abençoando esta Oficina, assim como aos seus Obreiros, e que continuemos juntos, plantando harmonia e transformando a humanidade”, finalizou o Soberano Grão-Mestre.

B∴C∴A∴R∴L∴S∴ São João de Guiratinga - nº 3 completa 73 anos de fundação

Ainda na segunda-feira, em Sessão Magna que contou com a presença do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, acompanhado do Grande Secretário Adjunto para Assuntos Nacionais da Grande Secretaria de Relações Exteriores, Ir∴ Oliveira Pereira dos Santos, a Benemérita, Cinquentenária Augusta e Respeitável Loja Simbólica São João de Guiratinga - nº 3 comemorou seus 73 anos de fundação e atividades maçônicas ininterruptas.

Presidida pelo Venerável Mestre, Ir∴ Alessandro Cruvinel da Silva, a Sessão contou, ainda, com as presenças do deputado da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica Ir∴ Paulo Henrique de Almeida, do Delegado da 4ª Região Administrativa do GOEMT, Ir∴ Juarez Roda Feitosa, bem como do Venerável Mestre da A∴R∴L∴S∴ Constelação do Bonito – nº 42, Ir∴ Alexandro Henrique Rodrigues, acompanhado de quatro obreiros daquela Oficina, ao Oriente de Alto Garças.

Falando ao final da Sessão, o Sereníssimo Grão Mestre Adjunto do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir. Josué Paulo Fernandes, destacou a importância da Oficina, que, segundo disse, por sua longevidade e importância histórica, é considerada a mãe de todas as Oficinas da região.   

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 20/04/2024 07:39