Jurista lança obra literária maçônica no Palácio da Paz

13/05/2022

No último dia 06/05, no Palácio da Paz, sede do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, com as presenças de autoridades maçônicas, irmãos, cunhadas e personalidades do mundo secular, o consagrado jurista, professor, escritor e Mestre Maçom, Assessor e Consultor Jurídico do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Valério de Oliveira Mazzuoli, lançou, em grande estilo, o livro “Da Pedra Bruta à Pedra Polida”, sua primeira obra maçônica, pela ‘Umanos Editora’. “Espero que de muitas”, já havia afirmado o autor.

O Ir∴ Valério Mazzuoli é Pós-Doutor em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade Clássica de Lisboa, Doutor 'Summa Cum Laude' em Direito Internacional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, Mestre em Direito pela Universidade Estadual Paulista "Júlio Mesquita Filho" - Campus de Franca, Professor-associado da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT e Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Direito Internacional - SBDI e da Associação Brasileira de Constitucionalistas Democratas – ABCD, além de Parecerista e Consultor Jurídico.

Segundo Mazzuoli, que recentemente ascendeu ao Grau de Mestre Maçom, ápice da Maçonaria Simbólica, e que lança sua primeira obra da literatura maçônica, constitui uma grande honra ingressar nesse universo literário. Acostumado a grandes lançamentos – é autor de 25 importantes obras jurídicas –, Mazzuoli menciona ter experimentado uma emoção diferente ao lançar a obra. “Esta é minha primeira obra maçônica, e que atinge um público muito específico e crítico, especialmente, porque aborda questões filosóficas relativas aos três primeiros graus da Maçonaria. Então, foi, sim, uma emoção diferente. Espero que os Irmãos, de Aprendizes a Mestres Maçons, possam utilizá-la em seus estudos”, afirmou Mazzuoli.

Para o Grande Secretário de Administração do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Mauro Cesar Souza, Membro do Conselho Estadual de Educação, presente ao evento de lançamento, a obra lançada pelo Ir∴ Mazzuoli se traduz em um importante instrumento para o fortalecimento da educação e cultura maçônicas. “Me sinto muito feliz e honrado por presenciar esse momento importante, não apenas para o Irmão Mazzuoli, mas, também, para a Maçonaria como um todo, pela importância da obra para o fortalecimento da educação e cultura maçônicas”, finalizou o Ir∴ Mauro.

Já, para o Soberano Grão-Mestre, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, o Grande Oriente do Estado de Mato Grosso se sente honrado por ter em suas fileiras o Ir∴ Valério Mazzuoli, e por abrir suas portas para o lançamento de sua primeira obra maçônica“. “O Ir∴ Mazzuoli é um Obreiro útil e dedicado. Tem contribuído sobremaneira com o Grande Oriente do Estado de Mato Grosso como Consultor Jurídico e, agora, lança essa obra, que vai, certamente, agregar conhecimento aos Obreiros, além de engrandecer nossa Ordem”, vaticinou Menegatti.

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 18/04/2024 00:32