Grão-Mestrado realiza Sessão Especial alusiva às 'Mães' e apresenta Hino Oficial do GOEMT

09/05/2022

Com a participação de 420 pessoas, entre Irmãos, Cunhadas, Sobrinhos e Sobrinhas, além de convidados, o Grão-Mestrado do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso realizou, na última sexta-feira, 06/05, no “Templo Nobre Eminente Grão-Mestre de Honra Ir∴ Nilson Constantino”, localizado no Palácio da Paz, sede do GOEMT, uma linda Sessão Especial alusiva às Mães, cujo dia foi comemorado no último domingo.

Presidida pelo Soberano Grão-Mestre do GOEMT, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, a Sessão contou com a participação do Secretário-executivo da Confederação Maçônica Interamericana (CMI), Ir∴ Geraldo Macedo (GLEMT), do Eminente Presidente da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica, Ir∴ Diogo Douglas Carmona, do Eminente Presidente do Tribunal de Justiça Maçônico do GOEMT, Ir∴ Henrique Alves Ferreira Neto, do Eminente Presidente do Tribunal de Justiça Maçônico da Grande Loja de Mato Grosso, Ir∴ Marcos Faleiros, do Ilustre Grande Secretário de Relações Exteriores da GLEMT, Ir∴ Marco Marrafon, do Ilustre Deputado Estadual Mestre Maçom Ir∴ Wilson Santos (GOEMT), Grandes Secretários do GOEMT, Veneráveis Mestres, Mestres Instalados e representantes de várias Oficinas das três Potências Maçônicas do Estado de Mato Grosso. 

Após a entrada da família maçônica no Templo, foi proferida, pela cunhada Ana Rosa Nunes, uma interessante Palestra sob o tema “Mãe – Maestra de Nossas Vidas”, que abordou, de forma leve e descontraída, a rotina e o amor maternos.

Durante a programação do evento, foi apresentado aos Irmãos, cunhadas, sobrinhos e convidados o Hino Oficial do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, composto pelo Ir∴ Vitor Modesto Brás (GLEMT) e musicalizado pelos IIr∴ Valério de Oliveira Mazzuoli (GOEMT) e Maestro Fabrício Carvalho (GOBMT), que, num momento carregado de forte emoção, entoaram a peça, acompanhados por uma equipe da CiaSinfônica. A propósito, durante o evento, os IIr∴ Vitor Modesto Braz, Valério Mazzuoli e Fabrício Carvalho foram condecorados pelo Grão-Mestrado do GOEMT com a distinção de “Beneméritos”, pelo trabalho de criação do Hino Oficial do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso. Os três IIr∴ receberam as medalhas das mãos do Soberano Grão-Mestre, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, e do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Josué Paulo Fernandes.

O Hino Oficial do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso foi instituído pelo Decreto n. 304/2022, de 04/05/2022, do Grão-Mestrado do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso.

A equipe da CiaSinfônica, sob a batuta do Ir∴ Maestro Fabrício, ainda executaria, dentro da programação do evento, quatro lindas canções, sendo acompanhada pelo público presente, num momento também de profunda emoção.

Para o Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, o evento atingiu todas as expectativas. “Era exatamente isso o que pretendíamos, ou seja, trazer a família maçônica para dentro do Templo e prestar uma justa homenagem às mães, tanto às que estão entre nós como àquelas que já se foram para o Oriente eterno, afirmou o Grão-Mestre, que ainda citou sua alegria em apresentar aos Irmãos o Hino Oficial do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso. “Nos alegramos em apresentar, finalmente, nosso Hino Oficial aos Irmãos, uma bela peça que daqui em diante irá representar o Grande Oriente do Estado de Mato Grosso em todos os eventos que realizarmos e também em sessões de nossas Oficinas. Um Hino que retrata fielmente a garra e a determinação dos Obreiros de nossa Potência Maçônica. Estão de parabéns os IIr∴ Vitor Modesto Braz, Valério Mazzuoli e Fabrício Carvalho pela criação de nosso lindo Hino Oficial”, finalizou Menegatti.

(ASCOM-GOEMT)    

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 20/04/2024 09:29