A∴R∴L∴S∴ Acácia Vale do Guaporé realiza Sessões Magnas de Exaltação e Elevação

03/05/2022

A Augusta e Respeitável Loja Simbólica Acácia Vale do Guaporé – n. 66, ao Oriente de Pontes e Lacerda, região sudoeste do estado de Mato Grosso, realizou, no último sábado (30), sob o Malhete do Venerável Mestre, Ir∴ Gilmar Maldonado Roman, duas Sessões Magnas, de Exaltação e Elevação de Obreiros de seu quadro.

As Sessões Magnas contaram com as presenças do ilustre Delegado da 2ª Região Administrativa do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Benedito Luiz de Souza, do ilustre Subdelegado daquela Região, Ir∴ Elias Rodrigues Tobal, do eminente Deputado da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica do GOEMT Ir∴ Caio Roman, e do Venerável Mestre da A∴R∴L∴S∴ União e Força – n. 2 (Or. de Cáceres), Ir∴ Amarildo Lima de Freitas, além de representantes de Lojas.

Às 14h00, com 20 IIr∴ presentes, sendo 9 Obreiros do quadro e 11 IIr∴ Visitantes, deu-se início à Sessão Magna de Exaltação, ascendendo ao Grau máximo da Maçonaria Simbólica os IIr∴ Edison Oliveira de Souza Junior, Estevan Hiso Vieira Junior, Gustavo Henrique Dias Chicaroli e Robervelte Braga Francisco.

Já, às 17h00, com a presença de 13 Obreiros do quadro e 17 IIr∴ visitantes, a Oficina deu início à Cerimônia de Elevação de 4 Obreiros de seu quadro, a saber, os IIr∴ Ademir Baldo, Euder Gilmar Redivo Junior, Humberto Rodrigo Adriano de Oliveira e Renato Cesar Gonçalves, que alcançaram o Grau do Conhecimento.

Na oportunidade, a Oficina entregou ao Ir. Elias Rodrigues Tobal, Subdelegado da 2ª Região Administrativa do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Moção de Agradecimento pelos relevantes serviços prestados à Loja e à Maçonaria Universal,  

Já, o Ir∴ José Barbosa Louro, filiado à Loja Obreiros da Liberdade - n. 2214 (GOB), ao Oriente de Pontes e Lacerda, presente à Sessão, foi agraciado pela Oficina com uma Moção de Aplausos, por sua atuação maçônica de mais de 37 anos. O Ir∴ José Barbosa Louro é bacharel em Teologia, escritor, palestrante coaching no campo motivacional, gerenciamento empresarial e escritor, autor de 10 obras literárias.

O Grão-Mestrado do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso congratula a diretoria e Obreiros da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Acácia Vale do Guaporé – n. 66, reconhecendo seu esforço e abnegação na tarefa diária de construção social, bem como no fortalecimento de nossa Potência, e deseja aos Novos Mestres e Companheiros Maçons uma caminhada profícua em seus respectivos Graus.

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 29/03/2024 06:40