Final de semana de Iniciações em Lojas do interior do estado

03/05/2022

Em Sessão Magna presidida pelo Venerável Mestre, Ir. Pedro Monteiro Sobral, e que contou com a participação de 34 Irmãos, entre Obreiros do quadro e visitantes das três Potências Maçônicas, a Benemérita Augusta e Respeitável Loja Simbólica Estrela do São Lourenço – n. 12, ao Oriente de Jaciara, promoveu, no último sábado, 30, a Iniciação de dois novos Irmãos.

Na Sessão, que contou com a presença do Delegado da 12ª Região Administrativa do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Marco Antônio Dotto, bem como do Subdelegado da 3ª Região Administrativa, Ir∴ Camilo José de Souza, além de diversos representantes de Lojas, foram iniciados em nossos Mistérios, recebendo a Luz da Maçonaria, os novos Irmãos Walter Figueiredo Júnior e Welington Luiz Chaves Manrique Oliveira.

Comodoro – Já, no Oriente de Comodoro, norte do estado, com a participação de 31 Irmãos, entre Obreiros do quadro e Visitantes também das três Potências Maçônicas, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Sentinela dos Parecis – n. 60 realizou, em Sessão Magna presidida pelo Venerável Mestre, Ir∴ Filadelfo Barbiero, a cerimônia de Iniciação de três novos Irmãos, a saber, Adriano Alves, Heitor Vansan Muniz e Junio Prado Camargo.

Durante os trabalhos, com as cunhadas, sobrinhos, sobrinhas e convidados no interior do Templo, o Venerável Mestre, Ir∴ Filadelfo Barbiero, fez uma breve exposição sobre o sentido e objetivos da maçonaria, a convivência e a participação na sociedade, destacando a atuação em relação às contribuições sociais da Maçonaria, em especial, às relacionadas a doações ao Hospital do Câncer e às entidades de assistência social em Comodoro. 

O Grão-Mestrado do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, na pessoa do Soberano Grão-mestre, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, congratula as diretorias e Obreiros da Benemérita Augusta e Respeitável Loja Simbólica Estrela do São Lourenço - n. 12, assim como da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Sentinela dos Parecis – n. 60, pela aquisição que fizeram, de dois e três novos Irmãos, respectivamente, desejando que os novos Obreiros tenham uma jornada profícua no desbastar da pedra bruta, guiando-se pela paz e pela concórdia, dedicando-se sempre às boas obras e permanecendo na prática constante da fraternidade.

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 23/04/2024 18:52