Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto participa de Sessão Magna do Grande Oriente do Brasil

06/04/2022

Representando o Grão-Mestrado do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, o Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, participou, na última segunda-feira, 4, da Sessão Magna Comemorativa dos 39 anos de fundação da ARLS Razão e Justiça – n. 2202, jurisdicionada ao Grande Oriente do Brasil em Mato Grosso.

Cerca de 180 Irmãos abrilhantaram a Sessão, que foi presidida com brilhantismo pelo Venerável Mestre da Oficina, Ir∴ Ivo Ferreira Mendes, e contou, ainda, com as presenças do Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil em Mato Grosso, Ir∴ Ivo Matias, acompanhado do Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Valmiro Antônio Pinheiro da Silva, do Sereníssimo Grão-Mestre e do Eminente Grão-Mestre Adjunto da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso, IIr∴. Ir. Eleusino ‘Leão’ Ataíde Passos e Pedro Calazans, respectivamente, e do Grão-Mestre de Honra do GOEMt, Ir∴ Ademir Lúcio de Amorim, além de Veneráveis Mestres e representantes de Lojas.

Instantes após a abertura ritualística dos trabalhos, o Venerável Mestre ordenou o fechamento do Livro da Lei, suspendeu a Sessão e convidou para o interior do Templo o ex-secretário de Fazenda e atual Secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Rogério Gallo, que proferiu uma interessante palestra sobre a atual gestão econômica e fiscal do Estado de Mato Grosso. Gallo abordou o equilíbrio financeiro das contas públicas e desenhou um cenário de desenvolvimento para Mato Grosso, através das obras estruturantes que vêm sendo implementadas pelo Governo Mauro Mendes e pela União, principalmente, no plano ferroviário.

Falando ao final da Sessão, o Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, saudou a diretoria e Obreiros da ARLS Razão e Justiça pelos 39 anos de fundação, cumprimentou o Venerável Ivo Mendes pela condução dos trabalhos e, na mesma linha dos Grão-Mestres Ivo Matias e Eleusino Leão, concitou os Irmãos que têm vocação política a que se apresentem para o processo eleitoral vindouro, destacando a importância da participação, em todos os níveis da política, de homens que guardem os caros valores e princípios inerentes à Maçonaria.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 19/04/2024 03:08