Com Sessão de Banquete, a A∴R∴L∴S Guardiões da Amazônia comemora 10 anos de fundação

25/03/2022

A Augusta e Respeitável Loja Simbólica Guardiões da Amazônia – n. 65, ao Oriente de Cuiabá, completou na última quinta-feira, 24, uma década de fundação. Para comemorar a data, a Oficina realizou uma linda Sessão de Banquete Ritualístico, que contou com as presenças do Eminente Grão-Mestre de Honra do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Ademir Lúcio de Amorim, do Delegado da 1ª Região Administrativa do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Hudson Marcelo da Costa, que representou o Grão-Mestrado, do Grande Secretário de Liturgia e Ritualística do GOEMT, Ir∴ Marcelo Diniz dos Santos, do Venerável Mestre da B∴A∴R∴C∴L∴S∴ Acácia, Ir. Bismarck Castillo Carvalho, e do deputado da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica do GOEMT Ir∴ Raimundo Pereira D’Oliveira Filho, além de Veneráveis Mestres, Mestres Instalados e representantes de Lojas.

Durante a Sessão, que contou com a participação de 30 Irmãos, entre Obreiros do Quadro e visitantes, o M∴ I∴ Ir∴ Alberto Feguri, membro daquela Oficina, discorreu sobre a origem e história do Banquete Ritualístico Maçônico e procedeu à leitura da Ata de Fundação da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Guardiões da Amazônia – 65.

Pelo Venerável Mestre da Oficina, Ir∴ Luís Cesar Simões de Arruda, foi feita uma explanação sobre a história da A∴R∴L∴S Guardiões da Amazônia, lembrando a dedicação e determinação de seus fundadores. O Venerável Mestre pontuou, ainda, que a sugestão do nome 'Guardiões da Amazônia' foi do Ir. Adão Flores, um dos fundadores e primeiro Venerável Mestre daquela augusta Oficina, como forma de lembrar e celebrar a importância da Amazônia para o Brasil.

O Eminente Grão-Mestre de Honra do GOEMT Ir∴ Ademir Lúcio de Amorim saudou os Obreiros da A∴R∴L∴S Guardiões da Amazônia, exaltando seu esforço e determinação para o pleno funcionamento da Loja, lembrando, inclusive, haver destacado, no passado, alguns Obreiros da B∴A∴R∴C∴L∴S∴ Acácia Cuiabana – n. 01 para fortalecer as colunas daquela Oficina, que acaba de completar 10 anos de trabalhos interruptos.

Falando ao final dos trabalhos, que transcorreram sob forte ritualística e em clima de muita alegria, o Delegado da 1ª Região do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Hudson Marcelo da Costa, transmitiu a saudação do Grão-Mestrado do GOEMT à diretoria e Obreiros da A∴R∴L∴S Guardiões da Amazônia e disse de sua alegria e honra em poder participar de tão importante momento da vida da Oficina. O Ir. Hudson ainda desejou à Oficina pleno sucesso na continuidade de sua história.

(ASCOM-GOEMT)     

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 29/03/2024 08:32