Grão-Mestre prestigia Iniciação e condecora Irmão da A∴R∴L∴S∴ Acácia de Feliz Natal

21/03/2022

Uma belíssima Sessão Magna de Iniciação foi realizada no último sábado, 19, pela Augusta e Respeitável Loja Simbólica Acácia de Feliz Natal – n. 48, ao Oriente de Feliz Natal, região norte de Mato Grosso. Na Sessão, presidida pelo Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, que se fazia acompanhar do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, e do deputado da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica do GOEMT Ir∴ Luiz Celso Novaes, foram Iniciados nos Mistérios da Ordem Maçônica os agora Irmãos Delvírio Alves dos Anjos e Hélio Webber.

Homenagem - Ao final da Sessão, o Soberano Grão-Mestre, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, condecorou o Ir∴ Agenor Augusto Fonseca, iniciado na Ordem há mais de 48 anos, fundador e membro ativo daquela Oficina, com a “Comenda Estrela de Diamante”, distinção autorizada pelo Ato n. 1926/2022, do Grão-Mestrado do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso. Momento de grande emoção aconteceu quando o Irmão Agenor, de 81 anos e com sérias limitações de visão, se manifestou. “Os maçons têm uma linda história no mundo e no Brasil. Desde Dom Pedro, José Bonifácio, Duque de Caxias e Deodoro da Fonseca, grandes homens pertenceram à Maçonaria, que é o sustentáculo da família. São pessoas de coração bom, solidárias ao próximo, algo que é tão raro hoje em dia. A Maçonaria tem esse lema, essa prioridade. Então, fico muito satisfeito com essa homenagem, e manifesto minha gratidão à Maçonaria, ao Grande Oriente do Estado de Mato e aos irmãos de minha loja”, afirmou, emocionando a todos, o Ir∴ Agenor, um dos mais antigos Maçons em atividade no estado de Mato Grosso.

Para o Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, o Ir. Agenor é um exemplo a ser seguido. “Exemplos como o do Ir∴ Agenor nos motivam a todos a continuar essa caminhada em busca de uma sociedade melhor e mais igualitária. É uma honra para o Grande Oriente do Estado de Mato Grosso contar em suas fileiras com Obreiros do quilate do Ir∴ Agenor. Nos sentimos felizes e honrados em poder prestar essa justa homenagem ao Ir∴ Agenor, pela contribuição que prestou e presta à Maçonaria Mato-grossense e, em especial, à nossa Potência”, finalizou Menegatti.

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 24/04/2024 08:44