PALM-GOEMT presta homenagem à B∴A∴R∴C∴L∴S∴ Acácia Cuiabana - n. 01

15/03/2022

A Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso entregou ontem (14), em Sessão Econômica da Benemérita Augusta e Respeitável Centenária Loja Simbólica Acácia Cuiabana, o Diploma de Mérito Legislativo pelos relevantes serviços prestados à sociedade mato-grossense, bem como ao GOEMT e à Maçonaria Universal, durante os 120 anos de fundação e de trabalhos ininterruptos daquela Oficina, completados no ano passado.

A proposta de condecoração, prevista no artigo 73, § 8º, do Regimento Interno da PALM, de autoria dos deputados IIr∴ Fernando Nogueira de Lima, Diogo Douglas Carmona, Bismark Castillo Carvalho, Valdir Pereira de Castro e Daniel Luís Padilha e Silva, foi aprovada no ano de 2021.

Participaram da Sessão o Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, o presidente da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica, Ir∴ Diogo Douglas Carmona, os deputados IIr∴ Marcelo Ângelo Macedo, Grande Orador da PALM-GOEMT, e Raimundo Pereira D’Oliveira Filho, do Grande Secretário de Liturgia e Ritualística do GOEMT,  IIr∴ Marcelo Diniz dos Santos, o Grande Secretário Adjunto do Rito Escocês Antigo e Aceito, IIr∴ Joaquim Curvo de Arruda, o Grande Secretário Adjunto de Relações Interiores, Ir∴ Vamor Nazareno Faé, o Grande Secretário Adjunto de Formação e Cultura Maçônica, Ir∴ José Eduardo de Oliveira Noethen, e o Venerável Mestre da A∴R∴L∴S∴ Estrela de Davi – n. 76, Ir∴ Otávio Cecílio, além dos Mestres Instalados I∴ Cristovam Marcelo Siqueira de Figueiredo, Ir∴ Arnulfo Barroso de Vasconcelos, Ir∴ Milton Alves Damasceno, Ir∴ Roberio Tarrago Cadermatori, Ir∴ José Eduardo Noerhen e Ir∴ Luiz Otávio Bertozo Reis.

Falando ao final da Sessão, o Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do GOEMT, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, que é membro daquela Oficina, exaltou a ritualística da Sessão, capitaneada pelo Mestre de Cerimônias, Ir∴ Frederico Gahyva, e elogiou, pela qualidade, a instrução ministrada. O Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto ainda reafirmou o apoio logístico do GOEMT à realização de Sessões Conjuntas, destacando a importância dessa iniciativa. “O Grão-Mestrado não apenas incentiva, mas presta todo o apoio logístico à realização de sessões conjuntas, como as que estão previstas para os meses de maio e junho próximos”, finalizou o Ir∴ Josué.

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 26/04/2024 11:36