Em cerimônia conjunta, Oficinas de Sorriso realizaram Instalação e Posse de Veneráveis

21/02/2022

Em cerimônias ocorridas no último sábado, 19/02, no Oriente de Sorriso (norte do estado), com a participação de 46 Irmãos, entre Obreiros dos quadros das duas lojas e visitantes, foram realizadas a posse do Venerável Mestre eleito da A∴R∴L∴S∴ Igualdade e Justiça – n. 80 (REAA), Ir∴ Nelson Betanin Júnior, bem como os atos de Instalação e Posse do Venerável Mestre eleito da A∴R∴L∴S∴ Goose and Gridiron (Emulação), Ir∴ Wylliams Luiz Cella, ambas daquele Oriente.

A Sessão, que foi, num primeiro momento, presidida pelo então Venerável Mestre da A∴R∴L∴S∴ Igualdade e Justiça, Ir. Gilvano de Ávila, que abriu os trabalhos e procedeu à posse do Venerável eleito, Ir∴ Nelson Betamin Júnior, contou com as presenças do Soberano Grão-Mestre em exercício do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, do deputado Ir∴ Luiz Celso Novaes, representando a PALM-GOEMT, do Delegado da 9ª Região Administrativa do GOEMT, Ir∴ Marcelo Da Pieve, e do Ir∴ Euler Oliveira Ribeiro, Grande Secretário Adjunto para o Rito de Emulação, bem como do Ir∴ Ludovico Fávero, Obreiro da Loja Acácia de Sorriso (GOB), Maçom mais antigo em atividade naquele Oriente.

Instalação e Posse – Em ato subsequente, presidido pelo Soberano Grão-Mestre em exercício, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, designado Venerável Mestre Instalador, procedeu-se à Instalação do Venerável Mestre eleito da A∴R∴L∴S∴ Goose and Gridiron, Ir∴ Wylliams Luiz Cella, assim como, ato contínuo, sua posse no cargo.

Após a cerimônia de Instalação e Posse do Venerável Mestre da A∴R∴L∴S∴ Goose and Gridiron, o Soberano Grão-Mestre em exercício, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, devolveu o Malhete da Sabedoria ao Venerável Mestre da A∴R∴L∴S∴ Nelson Betamin Júnior, que, antes de encerrar os trabalhos, agradeceu a todos pela presença e citou sua emoção por contar, na sessão, com a presença de seu tio, Ir∴ Ludovico Fávero, com 42 anos ininterruptos de atividades maçônicas.

Falando ao final da Sessão, o Soberano Grão-Mestre em exercício, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, agradeceu aos Obreiros das duas Oficinas pela fraterna acolhida e desejou sucesso aos Veneráveis Mestres empossados.

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 24/04/2024 23:40