Templo Hikmat Shriner inicia 12 novos Irmãos

11/02/2022

O Templo Hikmat Shriner realizou, na última sexta-feira, 04/02, na Sede da Loja Filosófica do Rito Escocês Antigo e Aceito do Supremo Conselho, localizada no Complexo da Grande Loja do Estado de Mato Grosso, a Iniciação de 12 novos Nobres Shriners.

A cerimônia, que foi presidida pelo Potentado do Templo Hikmat Shriner, Nobre Jarbas Leite Fernandes, e conduzida pelo Past Potentado Waldir Serafim, contou com as presenças do Secretário Executivo da Confederação Maçônica Internacional, Nobre Ir. Geraldo de Souza Macedo, do Grão-Mestre Adjunto da Grande Loja do Estado de Mato Grosso, Ir. Pedro Calazans, bem como do Past Grão-Mestre, Ir. Afonso Oliveira.

Foram iniciados 12 novos Nobres Irmãos, entre os quais o Soberano Grande Comendador do Supremo Conselho do Rito Escocês Antigo e Aceito, Ir. Jorge Luiz de Andrade Lins, além de dois Irmãos de sua Comitiva, vinda do Rio de Janeiro.

O Potentado do Templo Hikmat Shriner, Nobre Irmão Jarbas Leite Fernandes, salienta que a realização da Cerimônia de Iniciação só foi possível em razão do esforço do Nobre Ir. Genilto Adenaldo Nogueira, que não apenas intermediou a vinda da Comitiva do Rio de Janeiro, mas, também, indicou a maioria dos Irmãos Iniciados. “Sem a interferência do Nobre Ir. Genilto a cerimônia não poderia ter sido realizada. E mesmo se tivesse acontecido, certamente, não teria o brilho que teve”, ressaltou o Ir. Jarbas, que ainda agradeceu aos Nobres Irmãos que compuseram a Comissão de Iniciação, especialmente ao Past Potentado Waldir Serafim, pela condução dos trabalhos.

Após o evento, os Nobres Irmãos, cunhadas, sobrinhos e convidados foram recepcionados em um jantar na Peixaria Okada.

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 24/04/2024 10:12